Woodstock é conhecido como um ótimo ponto de partida para explorar a Catskill Forest Preserve, principalmente na temporada de espiar as folhas.
Entre as reivindicações de fama de Woodstock estão seus laços com o famoso concerto de Woodstock em 1969, embora o evento tenha sido realizado a cerca de uma hora de distância, na cidade de Bethel. A região das Montanhas Catskill, onde Woodstock está localizado, também foi a inspiração para a história de Washington Irving sobre Rip Van Winkle, que tirou sua longa soneca perto da cidade de Catskill.
Woodstock é conhecido como um ótimo ponto de partida para explorar Catskill Forest Preserve, especialmente no outono, quando as cores da folhagem de outono iluminam as encostas das montanhas. Na verdade, Woodstock está situado no coração da reserva, que é um parque estadual espalhado por cerca de 286.000 acres. Existem mais de 30 picos e cordilheiras com elevações superiores a 3.000 pés, e a maioria deles tem trilhas para caminhada para quem quer aproveitar o esplendor do outono. Um itinerário de fim de semana de outono pode incluir muitas espiadas junto com outras atividades ao ar livre e internas.
Montanhas em abundância são ótimas oportunidades para espiar folhas
A Overlook Mountain é um excelente local para caminhadas em Woodstock, tanto para a população local quanto para os visitantes. A Overlook Mountain Spur Trail, de três quilômetros, leva os caminhantes por uma torre de incêndio e pelas ruínas de um antigo hotel, o Overlook Mountain House. Duas trilhas mais curtas estão disponíveis, Meads Meadow Trail e Overloop Trail. O ramal Overlook leva os caminhantes ao topo da Overlook Mountain ao longo de uma antiga estrada de carruagens, oferecendo vistas privilegiadas da folhagem de outono.
Para uma parada cativante ao longo do caminho, visite o mosteiro budista Karma Triyana Dharmachakra, situado na montanha com vista para a cidade de Woodstock. O mosteiro oferece visitas guiadas aos finais de semana, e meditações e aulas são oferecidas ao público. Os visitantes são bem-vindos a caminhar pelas áreas públicas do mosteiro e devem ser respeitosos, com trajes adequados e uma presença silenciosa.
Outra excelente opção para ver a folhagem de outono é a Kaaterskill Wild Forest e Kaaterskill Falls, uma cachoeira de 260 pés na cidade vizinha de Hunter. A caminhada até Kaaterskill Falls é de ida e volta de 1,4 milhas, e os caminhantes devem permanecer apenas no caminho marcado devido às pedras escorregadias no topo das cataratas. Peeks do Hudson River Valley podem ser vistos das cataratas. Esta área é uma das principais atrações turísticas e costuma estar lotada.
O Slide Mountain Wilderness é uma extensão de 47.500 acres acessível através da cidade de Phoenicia, e é a maior área selvagem na Catskill Forest Preserve. Possui uma extensa rede de trilhas e oferece excelentes vistas da folhagem de outono. Esta área selvagem abriga oportunidades de pesca populares, incluindo o Esopus Creek e os ramos leste e oeste do rio Neversink. Os pescadores pescam truta de riacho, truta arco-íris e sculpin.
A Indian Head Wilderness Area é outra seção da reserva florestal do estado e cobre quase 11.000 acres em quatro cidades, incluindo Woodstock. A caminhada é mais difícil aqui, com sua topografia acidentada. Várias trilhas são abertas ao público e também é oferecido camping.
O acesso a toda a reserva florestal estadual é gratuito.
Charmoso centro de Woodstock é uma grande atração turística
Quem viaja para Woodstock não pode deixar de visitar a colorida Tinker Street, com suas galerias, lojas, restaurantes e locais históricos, como a Woodstock Reformed Church do século XIX. Atos musicais costumam se apresentar no gramado da vila, e muitos restaurantes oferecem refeições ao ar livre. Um animado mercado de pulgas é realizado nos fins de semana, onde os visitantes podem procurar roupas e joias vintage, além de produtos frescos cultivados localmente e muito mais. De maio a meados de outubro, o Woodstock Farm Festival atrai agricultores da região que vendem de tudo, desde ovos frescos a alimentos preparados.
Conhecida como uma colônia de arte desde seus primórdios, Woodstock é o lar do Woodstock Guild e do Byrdcliffe Colony, um centro de arte e performance de 350 acres que oferece exposições e aulas de arte, teatro, dança e eventos de concerto, e o Fleur de Lis Galeria, com obras de cerca de 60 artistas. Byrdcliffe, fundada por artistas em 1902, está listada no Registro Nacional de Lugares Históricos. A coleção permanente da guilda apresenta 200 exemplos de artes e ofícios, móveis e artes decorativas.
Os visitantes da temporada de outono na área de Woodstock também podem ver teatro ao vivo no Performing Arts of Woodstock, uma organização aberta o ano todo que encena peças novas e consagradas.
E para os visitantes de Woodstock, a vila, que desejam saber mais sobre Woodstock, o concerto, há o Bethel Woods Center for the Arts, uma organização dedicada ao icônico evento de 1969. Localizada em Bethel, a galeria principal do museu apresenta “A História de Woodstock e os anos 60”, uma exposição permanente com 20 filmes, 164 artefatos, centenas de murais fotográficos e várias produções interativas, todas focadas nos três dias de festival de música. Os ingressos reservados online custam $ 17 para adultos e $ 15 para idosos.
Fácil acesso a Woodstock por transporte público ou carro
Localizado a cerca de duas horas ao norte da cidade de Nova York, Woodstock é acessível por ônibus, trem e carro.
- De trem: Da New York Penn Station, viaje para a estação Rhinecliff e, em seguida, pegue um táxi para Woodstock.
- De ônibus: Do Terminal Rodoviário de Port Authority em Nova York, a Trailways oferece serviço direto para o centro de Woodstock.
- De carro: Pegue a Interstate-87 até a saída 19 e siga as indicações para o centro de Woodstock.