Nova York é uma cidade emocionante, mas potencialmente avassaladora, e os recém-chegados devem estar bem preparados antes de visitar a cidade americana.
A Big Apple é uma cidade das maravilhas. Repleta de pontos turísticos que irão hipnotizar quase todos os turistas que passarem, é definitivamente uma cidade que vale a pena colocar em sua lista de desejos, quer você tenha viajado muito ou não. Mas se você é um novato indo para Nova York, há algumas coisas que você deve saber antes de ir.
Nova York é maior e mais movimentada do que muitas outras cidades americanas. É também o lar de pessoas que são realmente amigáveis (apesar de sua reputação), mas não têm paciência para turistas sem noção. É por isso que é uma boa ideia seguir essas dicas infalíveis de viagem antes de ir para Nova York.
Contents
- 1 10/10 Pode haver artistas de rua no metrô
- 2 9/10 Você vai se acostumar com o trânsito
- 3 8/10 O quarto do hotel provavelmente será pequeno
- 4 7/10 Você pode deixar Manhattan
- 5 6/10 Existe uma etiqueta no metrô
- 6 5/10 Você pode encontrar uma celebridade
- 7 4/10 Troque Little Italy por Bleecker Street
- 8 3/10 Você poderia facilmente passar um dia no Central Park
- 9 2/10 É uma cidade esmagadora, mas principalmente segura
- 10 1/10 Não fique nos lugares icônicos
10/10 Pode haver artistas de rua no metrô
Em geral, você deve estar preparado para ver muitos pontos turísticos estranhos em Nova York. Se você vem de uma cidade ou cidade conservadora, pode ficar chocado! Uma coisa que você provavelmente verá em Nova York são os artistas no metrô. Embora isso possa ser divertido, também é ilegal.
Por todos os meios, apoie os artistas de rua que você vê nas estações de metrô, se quiser. Mas, como aponta o blog de viagens Eternal Arrival, não incentive o comportamento ilegal nos vagões do metrô, apoiando os artistas que dançam e cantam dentro deles.
9/10 Você vai se acostumar com o trânsito
O trânsito de Nova York é um dos pontos turísticos que pode demorar um pouco para se acostumar. É realmente tão ruim quanto você está imaginando e nunca diminui a velocidade. Mesmo à noite, ainda haverá tráfego acumulado e carros buzinando como loucos.
Embora isso possa ser esmagador no início, você se acostumará. Não se preocupe em tentar ficar em algum lugar onde você não possa ouvir o tráfego, porque você pode ouvi-lo em qualquer lugar. Aí você adapta e é como se o barulho nem existisse!
8/10 O quarto do hotel provavelmente será pequeno
Falando em acomodação, é uma boa ideia saber o que esperar antes de chegar a Nova York. Dessa forma, você não ficará desapontado. Os quartos tendem a ser um pouco menores do que você pode estar acostumado em outros lugares. Mesmo se você estiver pagando muito dinheiro por um hotel cinco estrelas, o quarto provavelmente não será tão grande. Terá apenas móveis mais bonitos ou talvez uma ótima localização.
Claro que é possível conseguir acomodações maiores em Nova York, mas é preciso estar preparado para desembolsar muito dinheiro.
7/10 Você pode deixar Manhattan
Quando a maioria dos turistas vem a Nova York, eles vão direto para Manhattan. Eles passam o tempo todo neste bairro e saem da cidade sem explorar mais nada! Embora a maioria dos marcos famosos esteja em Manhattan, não há razão para permanecer apenas nesta área. Na verdade, existem muitas razões pelas quais você deve sair de Manhattan.
Depois de visitar Brooklyn, Queens, Staten Island ou Bronx, você terá uma ideia melhor de como é a vida para a maioria dos nova-iorquinos. Também será muito menos movimentado!
6/10 Existe uma etiqueta no metrô
Para se locomover em Nova York, o metrô pode ser uma alternativa muito melhor do que um táxi. Eles sempre podem pegar um táxi em Sex and the City, mas na vida real nem sempre é tão fácil (ou barato). O sistema de transporte público é bastante simples de navegar, mas primeiro você terá que se familiarizar com a etiqueta do metrô de Nova York.
Não atrapalhe as pessoas no caminho para o metrô, pois a maioria das pessoas está com pressa. Isso significa não bloquear as catracas e não demorar na entrada dos vagões do metrô.
5/10 Você pode encontrar uma celebridade
Não se preocupe em encontrar sua celebridade favorita enquanto estiver na Big Apple. Lembre-se, é um lugar enorme com milhões de pessoas. No entanto, pode acontecer. Muitas celebridades chamam Nova York de lar e passam muito tempo lá para trabalhar.
Se você encontrar uma celebridade, lembre-se de jogar com calma. Por mais tentador que seja pedir um autógrafo, você ficará menos envergonhado se não pedir. Os nova-iorquinos (paparazzi não incluídos) tendem a dar espaço e respeito às celebridades.
4/10 Troque Little Italy por Bleecker Street
Os fãs de comida italiana podem estar determinados a comer em Little Italy. Mas de acordo com The Globetrotting Teacher, isso é um erro. Embora a área já tenha sido ótima, agora é excessivamente turística e com preços excessivos. Além disso, há muitos outros lugares em Nova York para se obter uma boa comida italiana.
Em vez de Little Italy, experimente uma pizzaria na Bleecker Street. Localizada em Greenwich Village, a rua é famosa por suas lojas e restaurantes italianos. A comida é autêntica e com preços justos (para Nova York). É onde os locais vão!
3/10 Você poderia facilmente passar um dia no Central Park
Se você é como a maioria dos visitantes de primeira viagem a Nova York, o Central Park provavelmente está na sua lista de desejos. É absolutamente recomendável visitar o Central Park, mas a maioria das pessoas não dedica tempo suficiente para ver este marco da cidade. Realmente não é apenas mais um parque. Você poderia facilmente passar um dia inteiro lá.
Lembre-se de que há muitas coisas para fazer dentro do parque, desde patinação no gelo e pesca até assistir a shows ou visitar o zoológico. Também está repleto de lugares lindos onde você pode simplesmente sentar e absorver a paisagem. Certifique-se de reservar tempo suficiente para aproveitar ao máximo!
2/10 É uma cidade esmagadora, mas principalmente segura
É verdade que Nova York pode ser avassaladora para pessoas que nunca estiveram ou estão acostumadas com cidades mais tranquilas. No passado, tinha a reputação de ser inseguro, mas na verdade é bastante seguro. Contanto que você siga todas as regras de bom senso padrão que seguiria em qualquer outra grande cidade, não há razão para ter problemas.
A melhor maneira de evitar golpistas que visam turistas é andar com confiança como se você fosse um nova-iorquino. Esteja sempre atento ao seu redor e siga seus instintos.
1/10 Não fique nos lugares icônicos
Provavelmente existem inúmeros pontos icônicos que você está morrendo de vontade de ver em Nova York. Quando você está planejando sua viagem, pode parecer uma boa ideia reservar sua acomodação nesses locais. Mas essas opções de acomodação são em sua maioria caras. Para economizar dinheiro, não fique diretamente na Time Square ou em qualquer outro ponto turístico importante.
De qualquer forma, fique em um local central que faça sentido de acordo com o seu itinerário. E reserve um tempo para visitar todos os lugares da sua lista de desejos. Mas você pode economizar evitando ficar diretamente nesses hotspots.