Procurando o melhor estado dos EUA para uma fuga fantasmagórica? Então confira Nova York para o seu próximo hiato assombrado
Muitos estados nos EUA têm uma história rica e possivelmente assombrada, mas nenhum é como Nova York. Com uma de suas cidades mais icônicas que nunca dorme, uma infinidade de assombrações do interior do estado e muito mais, definitivamente não faltam lugares assustadores no estado de Nova York. Ao visitar, os caçadores de emoção e os aficionados por história podem escolher entre inúmeros passeios fantasmas, a Trilha da História Assombrada de Nova York e uma abundância de crimes reais e sinistros – para aguçar seu apetite. Mas se você ainda não está convencido, aqui estão dez razões pelas quais Nova York é um dos estados mais assustadores dos EUA.
Contents
10/10 Asilo Rolling Hills
Até agora, encontrar outro sanatório assombrado relatado em qualquer lugar simplesmente não é o que costumava ser. Mas o Rolling Hills Asylum está realmente em uma liga própria quando se trata de histórias de atividades paranormais. Ao longo dos anos, este asilo foi tudo, desde um hospital de tuberculose e ala psiquiátrica até um lugar para vagabundos sem-teto trabalharem nos campos. Sem surpresa, mais de 17.000 pessoas foram enterradas aqui durante toda a sua operação – muitas delas em sepulturas não identificadas. Agora em ruínas, há inúmeras descrições de um notório homem-sombra de 2 metros que assombra a propriedade junto com uma variedade de outros espíritos.
9/10 Cemitério Sleepy Hollow
Sleepy Hollow é mais uma razão pela qual este estado em particular continua a ser um dos mais assustadores do país. Graças à mundialmente famosa história de Washington Irving de Ichabod Crane e o Cavaleiro Sem Cabeça, esta cidade foi para sempre cimentada nos corações e mentes de todos nós. Além dessa espécie de lenda urbana, o cemitério desta cidade está repleto de histórias horríveis de muitas pessoas que foram enterradas lá. Um rápido passeio por este local de descanso final e você ficará encantado com todas as escandalosas histórias verdadeiras de assassinato e suicídio. Então, se você não deixar este cemitério mais do que um pouco assustado, você será o primeiro.
8/10 Amityville Horror House
Esta casa de terror do estado de NY é mais do que um filme com um punhado de remakes. Basta perguntar a qualquer verdadeiro amante do crime e você aprenderá rapidamente que a Amityville Horror House é um lugar real e as histórias são verdadeiras. O local de seis assassinatos horríveis cometidos por Ronald DeFeo, Jr., parece assustador mesmo do outro lado da rua. Embora DeFeo alegasse possessão demoníaca por que ele matou brutalmente toda a sua família, esse conto de terror definitivamente não termina aí. Relatos de atividades paranormais, visões, cheiros ruins, sentimentos assustadores de estar sendo observado e muito mais foram relatados ao longo dos anos por praticamente qualquer pessoa que morou na casa desde então. Vale a pena notar que esta ainda é uma residência particular, então você terá que se contentar com suas emoções e calafrios a uma distância respeitosa.
7/10 Sagamore Resort
Perto das belas margens do Lago George, os visitantes encontrarão um hotel elegante do século XIX chamado Sagamore Resort. Uma estadia deliciosa e luxuosa aguarda participantes dispostos, juntamente com alguns funcionários fantasmagóricos e espíritos de convidados passados. Portanto, se você não se importa com os sons desencarnados assustadores do riso das crianças ou possivelmente passando uma ou duas noites com alguns fantasmas, então Sagamore é definitivamente para você. Claro, se você está muito assustado para passar a noite, ainda pode fazer um passeio assustador por este hotel 5 estrelas em Nova York.
6/10 O Hotel Nápoles
Ainda outra estadia assustadora e arrepiante em NY é o The Naples Hotel. Localizada na região de Finger Lakes, esta antiga taverna definitivamente tem alguns segredos fantasmagóricos. Tantos, de fato, os hóspedes costumam ter reservas sobre passar a noite aqui. Tanto quanto qualquer um pode se lembrar, houve inúmeros avistamentos e encontros, já que muitos dos espíritos que assombram esses salões não são tímidos com os visitantes. Relatos de sussurros, luzes piscando, soldados fantasmas e o leve cheiro de perfume lilás (como se uma senhora invisível de uma época diferente estivesse andando bem na sua frente) são suficientes para fazer os cabelos da sua nuca se arrepiarem.
5/10 Cavernas de Lockport
As cavernas por si só tendem a ser um pouco assustadoras, mas as Cavernas de Lockport, no oeste de Nova York, levam o terror a outro nível. Construídos em 1800, esses túneis de 800 metros de comprimento forneciam energia hidráulica para os moinhos da região. Passeios guiados de barco na escuridão total estão disponíveis e certamente lhe darão arrepios. Durante o passeio, os visitantes ouvirão tudo sobre os inexplicáveis acidentes fatais ocorridos ao longo dos anos. Relatos de rostos desfigurados na água, sentimentos perturbadores ao sair dessas cavernas, névoas fantasmagóricas, gemidos e passos se aproximando na escuridão criam uma experiência assustadora geral.
4/10 Senhora em Granito
Existem cemitérios assustadores e histórias de encontros estranhos em cemitérios espalhados por todo o estado. Mas uma história, em particular, assustou uma cidade inteira por décadas. Muitas vezes referida como a Dama de Granito, a lápide de Matilda Gillette é uma lenda urbana. Matilda e seu marido juraram permanecer solteiros se um deles morresse. Mas após a morte de Matilda, seu marido se casou rapidamente. Como resultado, uma mancha branca que se parecia estranhamente com Matilda deitada no que parece ser seu leito de morte se formou em sua lápide de granito. Incomodado com isso, seu ex-marido tentou de tudo para remover a mancha e até recolocou a lápide, mas a imagem reapareceu. Com o tempo, a imagem de Matilda evoluiu estranhamente – deixando muitos a acreditar que, uma vez que todo o seu corpo aparecesse, ela finalmente seria liberada para vagar pela cidade para sempre.
3/10 Casa de Casey
Localizada na esquina do Parque Estadual do México em Nova York, esta residência já foi uma mansão medieval do século XI em ruínas. Então o Dr. Casey apareceu e comprou a casa na esperança de restaurá-la. Mas logo após a conclusão do processo de restauração, o Dr. Casey morreu e a casa foi novamente recuperada pela natureza. Agora, coberto de hera e musgo, muitos frequentadores do parque acreditam que seja assombrado. Relatos de um órgão tocando música à distância, gritos fracos de socorro, ruídos altos, figuras fantasmagóricas e a sensação de estar sendo observado – são todos comuns em Casey’s Cottage.
2/10 Dama no Lago
Em Lake Placid, os visitantes podem embarcar em maravilhosos passeios de barco e desfrutar de um dia relaxante no lago. Bem, até que seu guia mencione a Pedra do Púlpito e o mistério da Dama no Lago. Um membro da família proprietária do Camp Onondaga em 1933, Mabel Smith Douglass, decidiu fazer um rápido passeio de barco pelo lago antes do final da temporada. Mas ela nunca mais foi vista, e foi só quase 30 anos depois que os mergulhadores encontraram seu corpo. Estranhamente, havia uma corda pesada amarrada em seu pescoço que estava presa a uma âncora. Ninguém sabe se ela foi assassinada ou se cometeu suicídio. Mas, muitos acreditam que seu fantasma perambula pela área e costuma sair para brincar durante o outono, que foi quando ela desapareceu anos atrás.
1/10 Casa da Morte
Por último, mas não menos importante, localizada na West 10th Street em Nova York, os visitantes encontrarão a infame Casa da Morte. Uma casa de aparência bastante padrão construída na década de 1850, segundo todos os relatos, esta casa acabou sendo convertida em um prédio de apartamentos na década de 1930. Até aí, tudo bem, certo? Bem, onde as coisas começam a ficar um pouco estranhas é com os rumores de mais de 22 fantasmas, incluindo o espírito de Mark Twain, uma criança fantasmagórica e um gato cinza fantasma – todos dizem que assombram esta morada. E o verdadeiro chute aqui é que isso é uma das inúmeras casas mal-assombradas reais em Nova York.