20 maneiras de viver no Canadá é muito diferente dos EUA

O Canadá fica logo ao norte dos Estados Unidos e, embora sejamos literalmente vizinhos, morar no Canadá é muito diferente de morar mais ao sul.

Mulher segurando uma bandeira canadense enquanto enfrenta montanhas e um lago/mão segurando um copo Tim Hortons

O Canadá fica ao norte dos Estados Unidos e, embora sejamos literalmente vizinhos, os estilos de vida podem ser completamente diferentes. Quando se trata de férias, ensino superior, saúde e até quem gosta mais de hóquei, há algumas coisas que se destacam entre esses dois países.

Morar no Canadá pode ser muito diferente de morar nos Estados Unidos. Por exemplo, a América é uma das poucas nações do mundo que não está usando o sistema métrico. A assistência médica é gratuita no Canadá, embora possa ser cara nos EUA, e uma licença maternidade mais longa com pagamento significa menos estresse para um novo pai.

De comer carnes exóticas a não ser os maiores fãs da Starbucks, os canadenses vivem de maneira bem diferente dos americanos. Aqui estão 20 maneiras pelas quais viver no Canadá é tremendamente diferente dos Estados Unidos.

20/20 canadenses têm boas maneiras

Os canadenses tendem a ser muito mais amigáveis ​​e educados do que as pessoas nos estados. Dizer “sinto muito” mesmo que não tenha sido sua culpa é comum no Canadá e as pessoas tendem a terminar a frase com a frase de desculpas para manter a paz. Os canadenses foram praticamente criados para usar essas sutilezas.

19/20 O Canadá tem dois idiomas oficiais

O Canadá tem dois idiomas oficiais: inglês e francês. Na escola, as crianças são obrigadas a ter aulas em seu idioma secundário, o que significa que as crianças devem ter francês como segunda língua se falarem inglês (que é a maior parte do país) e inglês como segunda língua para as crianças de língua francesa que vivem principalmente em Québec.

18/20 Existe Saúde Gratuita

Ao contrário dos EUA, os canadenses recebem assistência médica gratuita; portanto, se você sofrer um acidente grave ou tiver uma doença grave, não precisará se preocupar em ir à falência. No entanto, os canadenses podem ter problemas para encontrar médicos de cuidados primários e alguns podem até ter seu próprio seguro privado junto com seu seguro público para pagar por serviços como atendimento odontológico e oftalmológico.

17/20 Voar domesticamente custará um bom dinheiro

Viajar internamente no Canadá pode custar muito mais do que viajar nos Estados Unidos. Os viajantes podem pagar mais de US$ 500,00 ida e volta por um voo doméstico e, com menos opções de voos, pode ser difícil encontrar preços mais baixos. Nos EUA, existem inúmeras companhias aéreas e sites para encontrar a passagem mais barata possível, fazendo com que essa seja uma grande diferença no Canadá.

16/20 canadenses têm licença maternidade mais longa

Os pais se divertem quando recebem um bebê recém-nascido em sua família. As novas mamães recebem licença-maternidade remunerada de até um ano e têm a opção de continuar recebendo um percentual do salário se quiserem ou precisarem de mais tempo com o bebê. Isso é muito diferente nos estados onde as novas mães têm cerca de 12 semanas de folga e nenhuma garantia de pagamento, dependendo do empregador.

15/20 Ir para a faculdade é muito mais barato

Ir para a faculdade no Canadá definitivamente não é totalmente gratuito, a menos que você consiga uma bolsa de estudos, mas é muito mais barato do que nos estados. Não importa se um estudante nos EUA vai para Harvard ou para uma faculdade local, ele ainda acabará pagando dezenas de milhares de dólares por sua educação se não ganhar bolsas de estudo para cobrir tudo.

O hóquei 14/20 é o número um quando se trata de esportes

Canadenses e americanos praticam hóquei, mas é justo dizer que os canadenses comem, vivem e respiram hóquei. O Canadá sempre foi um país de hóquei e até foi considerado o berço do hóquei no gelo.

13/20 Os canadenses pagam em dinheiro “monopólio”

O dinheiro nos Estados Unidos é feito de papel, que pode ser facilmente perdido e até rasgado. No Canadá, essas notas coloridas são feitas de plástico, tornando-as muito mais seguras e agradáveis ​​de se olhar.

12/20 Leite Está Em Sacos

O leite ensacado é uma invenção puramente canadense, com cada saco contendo três bolsas plásticas não lacradas cheias de leite que equivale a quatro litros. Os canadenses colocam uma única bolsa em uma jarra, cortando a ponta e começando a despejá-la em seu copo.

O xarope de bordo 11/20 está em toda parte

O Canadá produz 85% do xarope de bordo do mundo, por isso faz parte da cultura canadense há algum tempo. No entanto, nem todo o Canadá produz bordo porque essas árvores não podem viver nos elementos frios do norte. Ontário e Quebec são lugares onde você encontrará árvores de bordo no Canadá.

10/20 canadenses não compram online

De acordo com o Insider, os americanos fazem muito mais compras online do que os canadenses. Menos da metade das empresas canadenses têm seus próprios sites, o que significa que poucas pessoas podem comprar seus produtos on-line, em comparação com os EUA, onde quase todas as empresas têm seu próprio site.

20/09 canadenses têm mais facilidade em dividir a conta em um restaurante

Servidores canadenses trazem uma máquina de cartão de crédito/débito que também calcula a gorjeta, o que ajuda se você odeia fazer toda aquela matemática enquanto sai para comer. E, em vez de um grupo de pessoas se preocupando sobre quem paga o quê, os canadenses têm contas pessoais padronizadas, para que todos recebam automaticamente sua própria conta no final da noite.

8/20 Eles têm muito mais carnes exóticas na mercearia

O corredor de carnes de uma mercearia canadense tem muito mais do que frango e bifes. Os canadenses comem uma variedade de carnes exóticas, incluindo cavalo, veado, camelo e coelho. As pessoas podem até encontrar essas carnes em restaurantes com zebra e avestruz mesmo na lista de carnes exóticas.

7/20 Canadenses usam caldo de amêijoa em sua versão de um Bloody Mary americano

O coquetel Caesar, também conhecido como a versão canadense de um Bloody Mary americano, contém vodka, molho picante, molho Worcestershire e suco de clamato, que é uma mistura de suco de tomate e caldo de mariscos. Essa combinação pode soar estranha para os americanos, mas na verdade é muito saborosa.

20/06 O Dia de Ação de Graças não é antes do Natal

O Dia de Ação de Graças canadense cai na segunda segunda-feira de outubro, enquanto o Dia de Ação de Graças americano cai na quarta quinta-feira de novembro. Isso significa que os canadenses podem ter algum tempo para se preparar para as férias e realmente aproveitá-las, enquanto parece que os americanos estão apressados ​​nessas férias, já que estão tão próximos.

Ketchup 5/20 tem um gosto muito melhor

O gosto do ketchup é diferente no Canadá, embora eles vendam a mesma marca popular de ketchup que está nos EUA. De acordo com a Heinz Canada, as pessoas que vivem no país, na Inglaterra e na Austrália preferem que seu ketchup seja mais doce do que os usuários de ketchup nos estados.

4/20 canadenses usam o sistema métrico

A América é um dos únicos países a não usar o sistema métrico. Praticamente todos os países do globo usam a escala de temperatura Celsius, que faz parte do sistema métrico. Então, quando é 100 graus Celsius, é 212 graus Fahrenheit, o que parece absurdo.

3/20 Os canadenses adoram o ensino superior

Um relatório da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico informou que o Canadá tem a maior porcentagem de adultos que procuram educação superior, com pouco mais de 55% dos adultos canadenses com algum nível de educação universitária. Também mostrou que o país tinha a maior porcentagem de mulheres com diploma universitário.

2/20 Os canadenses são muito mais receptivos aos estrangeiros

Os canadenses se tornaram muito mais receptivos aos refugiados e imigrantes que chegam ao seu país do que os EUA. De acordo com a NPR, os canadenses acreditam que os imigrantes são críticos para o sucesso econômico do país e se referem a esses refugiados e imigrantes como “novos canadenses”.

1/20 Os canadenses não são tão loucos por Starbucks

Os americanos são obcecados pela Starbucks e pela rede de cafeterias e podem ser encontrados literalmente em qualquer lugar, desde as lojas Target até as paradas para descanso ao longo da rodovia. Os canadenses não são tão viciados em Starbucks, pois têm sua própria cafeteria conhecida como Tim Hortons.