Da embalagem ao planejamento, essas são nossas dicas favoritas de comissárias de bordo.
Se alguém conhece as melhores maneiras de viajar, deve ser um comissário de bordo. Esses caras voam para viver – e isso geralmente significa dez a vinte dias de viagem por mês. É muito tempo para gastar em aviões e aeroportos. É claro que parte desse tempo também é gasto em destinos onde os comissários de bordo têm pausas curtas (a maior vantagem do trabalho), mas, no geral, a quantidade de viagens que os comissários de bordo fazem significa que esses são os verdadeiros viajantes experientes.
Além disso, é claro, os comissários de bordo vão compartilhar as melhores dicas uns com os outros, ensinando aos novatos como conseguir os melhores assentos, como fazer as malas com eficiência (e incrivelmente leve) e como lidar com os piores tipos de clientes… e sim, se você irritar a tripulação de voo, há poucas maneiras pelas quais eles podem piorar sua própria vida em troca. Felizmente, alguns comissários de bordo generosos também têm compartilhado suas melhores dicas e truques com aqueles de nós que passam muito menos tempo no ar (ou em cantos distantes do globo), para que possamos aproveitar tudo o que eles aprendi quando viajamos. Da embalagem ao planejamento, essas são nossas dicas favoritas de comissárias de bordo.
Contents
- 1 25 Não beba a água no avião
- 2 24 Use lenços nas saídas de ar…
- 3 23 …e as mesas de bandeja
- 4 22 Nunca troque dinheiro no aeroporto
- 5 21 Planeje as refeições com antecedência
- 6 20 Nunca use bolsos de assento
- 7 19 Crie uma rotina de embalagem
- 8 18 Seja educado com os funcionários do check-in
- 9 17 Use apenas cobertores embrulhados em plástico
- 10 16 Esteja ciente de que as contas de passageiro frequente têm notas
- 11 15 Não se sente perto de uma antepara
- 12 14 Camadas de Desgaste
- 13 13 Navegue pelo aeroporto com facilidade
- 14 12 Sente-se na parte de trás para um melhor serviço
- 15 11 Use uma chapinha nas roupas
- 16 10 Beba uma garrafa de água antes de embarcar
- 17 9 Traga um minúsculo massageador de pescoço
- 18 8 Passeie pela Cabana
- 19 7 Use uma academia nacional
- 20 6 Obtenha um pouco de luz solar ao pousar
25 Não beba a água no avião
Manter-se hidratado em um avião é obrigatório, mas certifique-se de levar sua própria água a bordo (quer compre em garrafa ou encha nos bebedouros do aeroporto). Embora a água da torneira em aviões deva ser segura, os tanques que a armazenam são difíceis de limpar completamente e isso pode significar o acúmulo de bactérias. Isso também significa que não há chá ou café (desculpe), mas o gelo não é feito a bordo, então ainda é totalmente seguro.
24 Use lenços nas saídas de ar…
Se você gosta de ligar as saídas de ar para ter a sensação de ar fresco (ou para se refrescar) em um voo, pense em levar alguns lenços umedecidos com álcool no avião e usá-los para limpar a saída antes de ligá-la. .
Aponte-o para o colo, e não para o rosto também – e ajude a manter os germes transportados pelo ar longe de você – ou pelo menos, longe do nariz e da boca. É muito mais provável que peguemos um resfriado em um voo do que no solo, portanto, seguir essas etapas pode fazer uma grande diferença.
23 …e as mesas de bandeja
Além de limpar a ventilação, limpe definitivamente a mesa da bandeja com um pano embebido em álcool. As bandejas nem sempre são completamente limpas entre os vôos, e as pessoas fazem todo tipo de coisas estranhas lá.
Pode ser algo tão simples quanto colocar um lenço de papel usado na superfície e transferir germes dessa maneira, mas também se sabe que as pessoas trocam bebês ou seguram filhotes de mão nas bandejas, e esse é um nível totalmente novo de grosseria. para lidar antes de deitar a cabeça para tirar uma soneca.
22 Nunca troque dinheiro no aeroporto
Hoje em dia, não é necessário carregar uma grande quantidade de moeda local quando você viaja, pois a maioria dos lugares aceita cartões de crédito. No entanto, a maioria das pessoas ainda guarda algum dinheiro para gorjetas ou barracas de beira de estrada. Planeje com antecedência e troque dinheiro antes de sair para pesquisar a melhor taxa ou, se esquecer, espere até chegar à cidade de destino e encontrar um banco ou casa de câmbio. Os que estão nos aeroportos têm tarifas notoriamente ruins.
21 Planeje as refeições com antecedência
Os aeroportos têm muitas opções para pegar comida, mas ainda é uma boa ideia planejar um pouco quando se trata de refeições em trânsito. Certifique-se de que, se você pretende comer em um restaurante no aeroporto, está deixando bastante tempo para passar pela segurança (e lembrando que o embarque começa antes do horário real do voo). Traga lanches se tiver um voo longo ou restrições alimentares. E não se esqueça do pouso também.
Se você estiver pousando tarde da noite, talvez não consiga encontrar uma refeição com facilidade – verifique com o hotel com antecedência ou leve lanches na bagagem despachada para fazer um piquenique.
20 Nunca use bolsos de assento
Se você vai deixar algo para trás em um avião, há uma grande chance de ser porque você colocou no bolso traseiro do assento e esqueceu. Os eletrônicos são particularmente propensos a serem deixados para trás aqui, incluindo laptops, tablets e telefones, mas passaportes e livros também são enfiados nesses bolsos e esquecidos.
A menos que você esteja feliz com a ideia de deixá-lo acidentalmente para trás (pense em uma garrafa de água, lanches etc.), não o coloque no bolso. Guarde-o na bagagem de mão para não esquecê-lo quando sair.
19 Crie uma rotina de embalagem
A maneira mais rápida de garantir que você não vai deixar nada para trás é ter uma rotina sólida de embalagem. Certifique-se de ter uma bolsa de mão que você ama e coloque as mesmas coisas no mesmo lugar todas as vezes. Invista em alguns cubos de embalagem e, se você viaja muito, considere montar uma bolsa de produtos de higiene em miniatura, para não ter que pensar em xampu, gel de banho, hidratante e o resto toda vez que voar.
18 Seja educado com os funcionários do check-in
Algumas crianças podem ser anjos absolutos em um vôo, e a maioria das pessoas sabe que os pais, mesmo os mais mal-comportados, estão tentando o seu melhor … mas isso não significa que queremos sentar ao lado de uma criança chorando ou pegajosa. No entanto, se você for rude com a equipe de check-in, há alguns que ficarão felizes em trocar seu assento por um cercado pelas crianças no voo, garantindo a você uma viagem menos relaxada do que você esperava.
Seja sempre educado com o pessoal da companhia aérea. Você pode até conseguir um upgrade, ou um voo mais direto, se eles estiverem de bom humor (e é possível).
17 Use apenas cobertores embrulhados em plástico
Especialmente em voos de longa distância, é comum encontrar travesseiros e cobertores fornecidos para os passageiros – e é uma gentileza adorável ajudar as pessoas a pegar no sono durante o voo. No entanto, tenha cuidado ao usar travesseiros e cobertores que não sejam embalados em plástico. Os embrulhados em plástico são limpos e novos, mas se você vir cobertores dobrados no assento ou no compartimento superior, há uma boa chance de que eles tenham sido redobrados depois que o último passageiro os usou.
Se o avião estiver em vários voos sem uma limpeza completa, ele pode ter sido usado várias vezes no momento em que você tocá-lo.
16 Esteja ciente de que as contas de passageiro frequente têm notas
As milhas de passageiro frequente são uma ótima maneira de os viajantes regulares economizarem para viagens gratuitas – e quem não gostaria disso? Mas esteja ciente de que, quando esse número de passageiro frequente for digitalizado, um pequeno arquivo será exibido para a equipe da companhia aérea ler … e tem uma seção para anotações sobre o cliente. Se você sempre foi um ótimo passageiro ou já deu gorjeta à equipe no passado, provavelmente obterá um serviço melhor.
Se você foi rude ou difícil no passado, no entanto, há uma chance sólida de que isso seja anotado na conta de passageiro frequente e você pode não obter as melhores respostas de seus atendentes.
15 Não se sente perto de uma antepara
Ao escolher seu assento, aponte para pelo menos a segunda fila de trás em qualquer seção da cabine, a menos que você esteja especificamente atrás do espaço extra para as pernas que vem com a fila da antepara. Para os muito altos, o espaço para as pernas pode valer a pena, mas para todos os outros? Prepare-se para guardar tudo nos compartimentos superiores, que incluem dispositivos eletrônicos durante a decolagem e aterrissagem na maior parte do tempo – nada de ler o kindle até que o voo esteja no ar.
Além de menos tempo de tela e acesso às suas coisas, também existem todas as responsabilidades que acompanham o assento na antepara em caso de emergência e, potencialmente, um sistema de entretenimento menor no assento.
14 Camadas de Desgaste
Vestir-se para um voo é sempre interessante – você vai buscar o conforto total ou se vestir bem (seja para a chegada ou para conseguir um upgrade)? Seja qual for a maneira de decidir jogar com a moda da companhia aérea, certifique-se de que sua roupa inclua camadas. Ambos os aviões são aeroportos geralmente frios e pode haver algumas grandes variações de temperatura entre a cidade de partida, o aeroporto, o avião e o destino – especialmente se um avião ficar preso na pista e não conseguir ligar o ar condicionado por um tempo .
Certifique-se de adicionar ou remover camadas e mantenha as pernas e os braços cobertos se ficar com frio.
Os aeroportos podem ser intimidantes se você não for um viajante regular – ou se for a primeira vez que viaja por um aeroporto central enorme quando estiver acostumado a aeroportos locais menores. No entanto, o melhor conselho dos comissários de bordo (que estão constantemente navegando em novos aeroportos ao redor do mundo) é olhar para cima!
Os aeroportos geralmente têm muita sinalização, mas ela estará pendurada nas vigas, portanto, mantenha a cabeça erguida. Alguns também têm aplicativos e mapas que você pode baixar para o seu telefone, mas se os estiver usando, fique de lado para não atrapalhar.
12 Sente-se na parte de trás para um melhor serviço
Sentar-se na frente da aeronave geralmente significa sair do avião mais rápido no seu destino, além de lidar com menos turbulência ou enjôo. No entanto, se você se sentar na parte de trás, muitas vezes poderá obter um serviço melhor enquanto estiver no ar.
De acordo com um comissário de bordo, alguns realmente evitam campainhas na frente do avião: “porque atender significa potencialmente exibir qualquer item que o passageiro solicitou a todos ao longo do caminho”, escreveu ela. “Isso pode causar um problema, pois os aviões muitas vezes não têm vodca, travesseiros, tampões de ouvido e escovas de dentes extras suficientes, ou o tempo em voos mais curtos para se desviar do horário do serviço”.
11 Use uma chapinha nas roupas
Embora muitos hotéis forneçam tábuas de passar roupas, nem sempre você terá tempo de parar e passar sua roupa – mas se você viajar com uma chapinha para modelar o cabelo, ela fará o trabalho rapidamente (e você não precisa ser no seu hotel também). Precisa pousar em algum lugar e imediatamente olhar juntos? Entre em um banheiro e use a tomada para dar uma olhada rápida em suas roupas e você vai parecer que não acabou de sair de um avião.
10 Beba uma garrafa de água antes de embarcar
Os aviões não são os melhores lugares para se manter hidratado, e a umidade em um voo costuma ser de apenas 10%. Adicione isso às mudanças de pressão e refrigerantes sem açúcar com lanches salgados, e você pode parecer inchado e desidratado ao pousar. Certifique-se de levar água a bordo e limite o sal, mas também beba uma garrafa antes de embarcar – apenas certifique-se de ir ao banheiro antes de embarcar também, caso fique preso na pista (e incapaz de usar o banheiros de avião até você entrar no ar).
9 Traga um minúsculo massageador de pescoço
Além de secos, os aviões podem ser um pouco apertados e desconfortáveis, e ficar preso no assento por muito tempo pode causar dores no pescoço e nas costas. É uma boa ideia aprender alguns alongamentos simples que você pode fazer em seu assento, bem como alongar antes e depois do voo, se puder.
Além disso, você pode comprar um massageador portátil – existem versões minúsculas que são perfeitas para aliviar as torções enquanto você está no ar ou assim que chega ao hotel.
8 Passeie pela Cabana
Além de se alongar em seu assento, você também pode passear pelos corredores se estiver em um voo muito longo. Além de dar a você a chance de se alongar, isso também ajuda a evitar coágulos sanguíneos e pés inchados enquanto estiver no ar (meias de pressão também podem ajudar, se você estiver particularmente em risco devido à medicação).
Esteja ciente do que a tripulação de voo está fazendo e tente não atrapalhar ninguém. Estender um tapete de ioga no corredor pode ser um pouco demais!
7 Use uma academia nacional
Se você viaja com frequência e adora se exercitar, considere uma rede nacional de academias, em vez de uma local. Muitos hotéis oferecem academias, o que pode ser ótimo, mas se você não tiver essa opção garantida (ou se estiver hospedado em um Airbnb ou com amigos), ser membro de uma academia nacional geralmente significa que você pode usar qualquer local – e isso significa garantir um treino em cada cidade, mesmo quando você estiver viajando.
6 Obtenha um pouco de luz solar ao pousar
Ao chegar, procure ficar um pouco ao ar livre e, se possível, em algum tipo de espaço verde. Pode ser o deck ou varanda da cobertura do hotel, mas se você estiver hospedado em algum lugar perto de uma praia ou parque, saia para aproveitar um pouco da natureza. Depois de horas em um avião apertado sendo bombeado com ar reciclado, algum tempo ao ar livre e ao sol da natureza pode ser um grande impulsionador do humor. A vitamina D do sol ajuda a mantê-lo saudável e os espaços verdes nos ajudam a ficar calmos e felizes enquanto viajamos.