Estar desabitado não significa que quem a visita vai ser frito pelo calor, congelado pelo frio, ou comido por algum monstro marinho.
Nunca se deve cansar de visitar ilhas. Essas massas de terra únicas são alguns dos lugares mais bonitos do mundo. E enquanto muitas das ilhas atualmente abrigam pessoas, ainda há muitas desabitadas. Estar desabitado não significa que quem a visita vai ser frito pelo calor, congelado pelo frio, ou comido por algum monstro marinho. Essas ilhas simplesmente não têm pessoas interessadas o suficiente para viver uma vida tão isolada, e é por isso que permaneceram desabitadas. Ao visitar essas ilhas desabitadas ao redor do mundo, deve-se reservar um momento para apreciar a paisagem antes de explorar o que há nas ilhas.
Contents
9/9 Mu Ko Ang Tanga
Mu Ko Ang Thong é uma região desabitada na Tailândia, caracterizada por 42 ilhas atapetadas por florestas densas, montanhas de calcário e belas costas arenosas. Esta região é um parque nacional e as ilhas só podem ser acessadas por barcos. Com tal dotação natural, os visitantes desta área desabitada serão entretidos com atividades como caminhadas, passeios de praia, caiaque e natação.
8/9 Ilhas Maldivas Desertas
As Maldivas são um lugar de beleza natural, mas também há singularidade a ser encontrada nesta ilha caribenha. Embora existam mais de mil ilhas neste arquipélago, apenas 187 delas são habitadas, deixando muitas belas ilhas desertas intocadas e dedicadas ao turismo. Muitos turistas visitam essas ilhas desertas, e esses passeios costumam ser oferecidos por resorts nas Maldivas.
7/9 Ilha Devon
Algumas ilhas desabitadas são mais intocadas do que outras, mas algumas são maiores. Localizada no Canadá, Devon Island é a maior ilha desabitada do mundo. Ao contrário de outras ilhas desabitadas com costas de areia branca, esta ilha é caracterizada por uma paisagem vasta e seca que a faz parecer uma área em Marte. Esta paisagem única tornou-a um destino de interesse para cientistas que vêm realizar vários projetos, incluindo o ensaio de como viver em Marte.
6/9 Ilha da Decepção
A ilha Disappointment vem com um nome único, uma história interessante e uma bela paisagem. Diz-se que esta ilha, que faz parte das Ilhas Auckland, na Nova Zelândia, recebeu seu nome exclusivo depois que marinheiros encalhados em naufrágios perto da ilha procuraram comida e outros recursos na ilha sem sucesso. Essa decepção acabou levando à morte de alguns dos marinheiros antes que o resgate chegasse. Atualmente, esta ilha rochosa é acarpetada por belas gramíneas e é ocupada principalmente por mollymawks de chapéu branco e outras espécies únicas de pássaros.
5/9 Ilhas Rochosas
As Ilhas Rock são um grupo de 445 ilhas desabitadas em Palau. Essas ilhas são caracterizadas por florestas densas, belas praias de areia branca, um lago único dotado de águas-vivas e muitos ótimos locais para mergulho. Muitos passeios têm Rock Island no topo de suas listas, e há muitas coisas para fazer na ilha além de relaxar na praia e mergulhar nas águas coloridas.
4/9 Ilhas Mamanuca
As Ilhas Mamanuca são um grupo de 20 ilhas localizadas em Fiji. Embora essas ilhas não sejam completamente desabitadas, elas são reservadas apenas para fins turísticos. Com inúmeros resorts luxuosos e praias de areia branca nas ilhas, as Ilhas Mamanuca são um grande paraíso para passar férias isoladas em uma ilha. Mergulho, snorkeling, cruzeiro e pesca são coisas populares para fazer aqui.
A Ilha de Navassa é uma ilha desabitada no Caribe que foi reivindicada por vários governos, incluindo os Estados Unidos e o Haiti. Ao longo da história da ilha, foi utilizada para a mineração de Guano, e aqui também foi instalado um farol. Apesar de ter uma história interessante, esta ilha tem estado praticamente desabitada devido às suas duras condições. Hoje é usado principalmente como acampamento para pescadores, e também pode ser visitado para dar uma olhada na ilha de três milhas quadradas, embora os visitantes devam obter uma licença do Fish and Wildlife Office.
2/9 Ilhas Alderman
As Ilhas Alderman são um grupo isolado de ilhas na Ilha Norte da Nova Zelândia que agora se tornou um ótimo ponto de mergulho aberto no país. As ilhas foram nomeadas pelo capitão Cook e são caracterizadas por altas formações vulcânicas atapetadas de vegetação verde e cercadas por águas cor de esmeralda dotadas de uma abundância de vida marinha. Os visitantes só terão acesso a esses incríveis pontos de mergulho após obter uma licença.
1/9 Ilhas Fênix
As ilhas Phoenix são um grupo de ilhas desabitadas no Pacífico Central. Essas ilhas fazem parte de Kiribati e constituem uma das maiores áreas protegidas do mundo. O que é único nesta área da ilha é a rica vida marinha nas águas ao redor das ilhas. Com mais de 500 espécies, 44 espécies de pássaros, 200 espécies de corais e uma vida marinha mais interessante, esta área é um paraíso para o mergulho.