Punta Cana é um destino de praia ensolarado na República Dominicana, mas há mais nesta cidade turística do que glamour e biquínis minúsculos.
Punta Cana é um destino de praia ensolarado na República Dominicana. É uma cidade costeira que possui muito turismo, focado principalmente em resorts com tudo incluído. Mas há mais nesta cidade turística do que glamour e biquínis minúsculos.
De onde ficar ao que fazer enquanto estiver lá, aqui estão 11 coisas que você precisa saber ao planejar sua viagem para Punta Cana.
Contents
- 1 Há mais para fazer do que relaxar na praia
- 2 Você deve visitar Punta Cana na primavera
- 3 Onde ficar em Punta Cana
- 4 Todo hotel é luxuoso em Punta Cana
- 5 Pratos dominicanos locais para experimentar
- 6 Como se locomover em Punta Cana
- 7 Pontos de interesse para explorar em Punta Cana
- 8 Quanto dinheiro você precisa em Punta Cana
- 9 Ofertas de voos para Punta Cana: quando ir
- 10 História de Punta Cana e da República Dominicana
- 11 As praias são infinitas na RD
Há mais para fazer do que relaxar na praia
Sim, relaxar na praia é uma prioridade para a maioria dos turistas. Mas você também pode praticar tirolesa, windsurf, caiaque, velejar e conhecer um pouco da cultura local. Há também lojas de luxo em Cap Cana, além de mais praias.
Em Bávaro, há golfe, exploração de recifes de corais, um parque de aventuras e, claro, muitos resorts. Hoyo Azul tem tirolesa e outras oportunidades de aventura, Scape Park tem mergulho e exploração de cavernas, Manati Park é um zoológico com vida marinha e passeios, e você pode mergulhar com arraias e tubarões nas Excursões do Marinarium. Sim por favor!
Você deve visitar Punta Cana na primavera
De março a maio é quando termina a alta temporada em Punta Cana, mas o clima ainda é espetacular, explica o US News. A área tem temperaturas de 80 graus o ano todo, então não há hora errada para ir. Tenha isso em mente quando discutirmos as ofertas de companhias aéreas mais tarde!
Onde ficar em Punta Cana
Se você ainda não percebeu, Bávaro é onde acontecem muitos dos destaques de Punta Cana. É uma excelente base para explorar tudo o que a cidade tem a oferecer. Essencialmente, é uma área de resort de praia, e você pode ver o recife de coral através da água calma e cristalina. Existem vendedores que vendem mercadorias na área, incluindo charutos dominicanos autênticos, se estiverem em sua lista de compras.
Todo hotel é luxuoso em Punta Cana
Para um luxo só para adultos, confira o Barceló Bávaro, um resort cinco estrelas em uma praia privativa. Você terá assentos na primeira fila para a beleza deslumbrante que é a Praia de Bávaro, além de estar a uma curta distância de outras atrações (como bons restaurantes!).
Outros hotéis encantadores incluem o Occidental Punta Cana, com mais de 9.000 críticas positivas, e o Meliá Caribe Beach Resort (com quase 7.000 ótimas críticas).
Pratos dominicanos locais para experimentar
De acordo com o Living Punta Cana, os pratos dominicanos imperdíveis são influenciados pelos sabores africanos, espanhóis, do Oriente Médio e Taíno. Você pode encontrar um café da manhã tradicional com tudo frito: ovos, salame, queijo e muito mais. Mangú pode aparecer no seu prato para várias refeições; é uma tigela de banana cozida com cebola. Não bata até que você experimente!
Outro prato popular é La Bandera (espanhol para “a bandeira”), em homenagem às cores da bandeira da RD. Há feijão, arroz e carne cozida ou assada. Ou você pode experimentar o Sancocho, um farto ensopado de legumes e carne. Você também pode esperar frutos do mar, é claro, como o Pescado Frito (peixe frito).
Como se locomover em Punta Cana
Se você ficar em uma área central, poderá caminhar até muitos lugares em Punta Cana. Mas, caso contrário, se locomover pode ser um pouco trabalhoso. Você pode alugar um veículo, mas isso pode ficar caro rapidamente. Os horários dos ônibus são bastante irregulares, o que significa que você pode perder suas excursões imperdíveis. Na realidade, o cenário ideal é ficar em um resort com tudo incluído (além disso, muitas vezes eles oferecem opções de transporte para que você ainda possa explorar fora dos limites da propriedade!).
Pontos de interesse para explorar em Punta Cana
Há tantos lugares únicos para explorar em Punta Cana. Embora grande parte desta cidade litorânea seja fortemente atraída pelo turismo de luxo, há pontos onde suas verdadeiras raízes brilham. Há Altos de Chavón, uma réplica histórica de uma vila mediterrânea. Tem a Reserva Ecológica Olhos Indígenas e lagoas tranquilas onde você pode boiar em paz tendo apenas a natureza para te fazer companhia.
Além disso, vale a pena visitar o balanço do Monte Redondo em Michés!
Quanto dinheiro você precisa em Punta Cana
Embora a República Dominicana tenha sua própria moeda (o peso dominicano, ou DOP), muitos fornecedores também aceitam dólares americanos e até euros, diz a Punta Cana Travel. Ainda assim, é bom levar alguns pesos para comprar pequenos itens de vendedores ambulantes e para emergências.
Dependendo do que planeja fazer, provavelmente precisará de algumas centenas de dólares. Especialmente se você quiser jogar golfe, praticar esportes aquáticos ou jantar em restaurantes sofisticados, precisará de muito dinheiro em mãos.
Ofertas de voos para Punta Cana: quando ir
A época mais barata para voar para Punta Cana é em janeiro, diz Kayak. Uma passagem de ida e volta pode custar apenas US $ 200, observam eles, o que parece um negócio incrível. E a melhor parte é que você evitará multidões (e a temporada de furacões) na RD, além de ainda ser um clima ideal para banhos de sol e praia.
História de Punta Cana e da República Dominicana
Originalmente, os investidores dos EUA “adquiriram” a República Dominicana, observa o Medium. Havia pequenas vilas de pescadores e muitas terras não desenvolvidas. Mais tarde, um homem da República Dominicana juntou-se ao grupo de investidores americanos e eles planejaram juntos transformar a República Dominicana em um destino turístico. Ao mesmo tempo, eles se concentraram nos esforços de conservação e proteção dos habitats naturais dos animais da região.
O primeiro hotel surgiu em 1978 (Club Med, cuja versão moderna está na foto acima), e esse foi o início da mania turística na ilha. Com as estradas cortadas e o desenvolvimento industrial acontecendo, Punta Cana logo se tornou um destino de férias renomado para pessoas de todo o mundo.
As praias são infinitas na RD
Oh, você quer praias? Bem, Punta Cana tem muito. Da praia de Bávaro (com areias brancas pitorescas) à praia de Arena Gorda (ótima para esportes aquáticos), à praia de Macao (ideal para surfar) e a Juanillo (com um adorável café), literalmente não há fim para o prazer costeiro que você encontrará na República Dominicana.
E adivinha? As temperaturas da água em Punta Cana estão em torno de 79 graus no seu ponto mais frio. Isso significa que um delicioso mergulho no mar vai parecer que você está tendo um dia de spa, mesmo que seja em meados de janeiro. E muitos recifes de corais significam que as praias são calmas e protegidas de grandes ondas (exceto naqueles poucos grandes destinos de surfe).