Há muitas coisas que você pode fazer para modificar sua rotina ou até mesmo levá-la para a estrada. Continue lendo para saber como manter sua rotina na estrada!
Dá muito trabalho finalmente adquirir o hábito de se exercitar tantas vezes por semana e muitas vezes viajar arruína isso. Seja uma semana de férias ou um mês no exterior, sua rotina praticada é jogada pela janela quando você volta à realidade. Você não deveria tirar férias desse hábito saudável e há algumas coisas que você pode fazer para evitar que sua mente caia em desculpas esfarrapadas.
Há tantas coisas que você pode fazer para modificar sua rotina ou até mesmo levá-la para a estrada com você. Continue lendo para aprender dez dicas para manter sua rotina de exercícios nas férias!
Contents
- 1 10 10. Procure instalações de treino perto de onde você está hospedado
- 2 9 9. Embale alguns equipamentos leves
- 3 8 8. Modifique sua rotina
- 4 7 7. Planeje fazer algumas atividades de férias relacionadas a exercícios
- 5 6 6. Defina um cronograma
- 6 5 5. Procure um treino matinal
- 7 4 4. Pacote de lanches saudáveis
- 8 3 3. Tenha alguém para responsabilizá-lo
- 9 2 2. Caminhe para onde quer que vá
- 10 1 1. Não desanime com um treino ruim
10 10. Procure instalações de treino perto de onde você está hospedado
Se você deseja manter sua rotina exatamente igual à de casa, considere procurar instalações para exercícios perto de onde está hospedado. Muitos têm testes gratuitos de uma semana ou passes diários baratos, para que você não precise economizar durante suas viagens.
Se você planeja ficar em um hotel, muitos têm academia gratuita para uso dos hóspedes. Eles geralmente são relativamente simples, com alguns pesos livres e alguns equipamentos aeróbicos, mas qualquer coisa é melhor do que nada quando se trata de exercícios.
9 9. Embale alguns equipamentos leves
Pode não ser possível colocar pesos ou esteira na bolsa, mas você pode levar alguns equipamentos mais leves como alternativa.
Isso inclui coisas como faixas de resistência e uma corda de pular, que podem oferecer um treino decente e não ocupam muito espaço na sua bolsa. Também é importante certificar-se de levar suas roupas e sapatos de treino, pois essa seria uma das maiores maneiras de se convencer a não seguir sua rotina.
8 8. Modifique sua rotina
Se você se exercita na academia e não tem tempo durante as férias para encontrar uma, considere modificar sua rotina. Existem muitas rotinas curtas online que usam apenas seu peso corporal para realizá-las.
Se você trouxer seu telefone, também é possível baixar um aplicativo para orientá-lo em uma rodada de atividades que variam no tempo. Pode não ser o melhor treino que você já teve, mas ainda o mantém em movimento e em uma programação que visa seus músculos treinados.
7 7. Planeje fazer algumas atividades de férias relacionadas a exercícios
São suas férias, então não há melhor maneira de se exercitar do que incorporar algumas atividades relacionadas ao exercício em seu itinerário. Isso pode ser ciclismo, caminhada, natação, escalada e assim por diante. Existem tantas opções que vão exercitar seus músculos enquanto ainda lhe dão as férias que você merece.
Também é mais fácil convencer seu companheiro a se exercitar com você se for uma atividade que você sabe que ambos irão gostar. Há muitos parques em qualquer lugar que você vá com trilhas para caminhadas para que você e seus amigos possam se exercitar enquanto procuram a vista perfeita.
6 6. Defina um cronograma
A melhor maneira de garantir que você realmente se exercite é definir um cronograma para si mesmo. Se você normalmente se exercita cinco dias por semana, não há problema em reduzir isso para alguns dias em comparação com sua rotina normal.
A maioria das pessoas em férias faz muitas caminhadas ou outras atividades relacionadas a exercícios que tornam normal reduzir um pouco. Também são suas férias e você merece dormir e relaxar, portanto, reduzir deve ser obrigatório para qualquer plano de exercícios.
5 5. Procure um treino matinal
A maioria dos dias de férias são preenchidos até a borda com coisas para fazer e pontos turísticos para ver, o que geralmente nos deixa exaustos no final do dia. Essa exaustão, aliada ao fato de serem férias, significa que seu treino não vai acontecer.
Você deve planejar se exercitar pela manhã antes de sair para experimentar tudo o que o mundo tem a oferecer, porque isso não dá desculpas. Caberá inteiramente a você acordar, o que para alguns pode ser difícil, mas é melhor do que desmaiar após um longo dia e deixar de seguir sua rotina.
4 4. Pacote de lanches saudáveis
Alimentar-se de forma saudável e manter esse tipo de dieta é importante para seus hábitos de exercícios diários. Se tudo o que você come é lixo, o exercício não resolverá nenhum dos seus problemas ou fará com que você se sinta muito bem ao tentar seguir sua rotina.
Você deve poder comer o que quiser durante as férias, mas a alimentação saudável ainda deve estar no fundo de sua mente. Se você levar alguns lanches saudáveis para a viagem, isso evitará que você deseje doces ou opte por comer seis refeições em um único dia.
3 3. Tenha alguém para responsabilizá-lo
É provável que você esteja viajando com pelo menos uma outra pessoa. Você deve pedir a eles que o responsabilizem por sua rotina. Isso pode significar que eles o acordam todas as manhãs e garantem que você realmente faça isso, ou você faz uma aposta com eles sobre o número de dias em que se exercitará.
A aposta não precisa ser nada maluca e pode ser tão simples quanto comprar uma cerveja para eles no final de semana. Seja qual for a sua escolha, você se sentirá moralmente responsável por realizar sua rotina por causa dessa pessoa que o ajudará a cumpri-la até o fim.
2 2. Caminhe para onde quer que vá
Existem tantas formas diferentes de transporte, como ônibus, trens e até bicicletas. A melhor maneira de garantir que você está se exercitando é optando por caminhar aonde quer que vá.
Você pode ter a opção de alugar um carrinho de golfe ou pegar um bonde, mas nenhum deles realmente o ajudará a ficar em forma. As férias não são uma desculpa para ser preguiçoso, então, em vez de escolher o caminho mais fácil, opte por caminhar e se sentir melhor consigo mesmo ao mesmo tempo.
1 1. Não desanime com um treino ruim
Você está em um novo lugar com um novo terreno no qual não está acostumado a treinar. O mesmo vale para equipamentos de ginástica, pois cada academia possui máquinas diferentes e várias comodidades para uso dos hóspedes. Se o seu treino for ruim e parecer o pior que você já teve, não desanime.
Não é a sua quadra e há muitos fatores que podem alterar o resultado do seu desempenho pessoal. Você deve manter a cabeça erguida e cumprir sua programação, porque é apenas temporário até que você possa voltar para casa novamente.