Ao viajar pelo mundo, ficar em um albergue acessível pode significar sacrificar o luxo de um hotel. Esses dez albergues provam o contrário.
Costuma-se pensar que escolher ficar em um albergue em vez de um hotel é escolher trocar luxo por acessibilidade. Embora isso possa ser verdade em alguns estabelecimentos, existem vários albergues ao redor do mundo que são ainda melhores do que um hotel comum. Não há comércio necessário. É um ganha-ganha!
Muitos dos albergues mais amados e famosos do mundo oferecem comodidades e benefícios que os hotéis não oferecem, incluindo a organização de eventos sociais e a autêntica comida local caseira. Continue lendo para descobrir esses 10 albergues ao redor do mundo que podem ser melhores do que um hotel de verdade.
Contents
10 Plus Hostel, Alemanha
Um dos albergues com avaliações mais positivas em Berlim é o Plus Hostel, famoso por sua luxuosa piscina. Frequentemente aparecendo no Instagram, o Plus Hostel tem tudo a ver com adicionar uma dose extra de luxo à experiência do hóspede.
O Conde Nast Traveler nomeia o Plus Hostel como um dos seus albergues de luxo favoritos para se hospedar devido às fantásticas comodidades oferecidas, além das atividades disponíveis. Há aulas de ioga semanais que os hóspedes podem frequentar depois de visitarem a sauna, antes de irem ao bar da cobertura para tomar uma bebida.
9 Option Be Hostel, Espanha
Localizado em Córdoba, na Espanha, o Option Be Hostel é uma ótima opção para quem procura uma experiência luxuosa sem gastar muito dinheiro em acomodações cinco estrelas. Aqui você encontrará um terraço com piscina de imersão, design de interiores minimalista e café da manhã incluído. A pousada está localizada centralmente, a uma curta distância de vários pontos de interesse locais.
O The Guardian destaca ainda que o Option Be Hostel também serve bebidas e tapas todas as noites a partir das 20h30, para dar aos hóspedes a oportunidade de conviver com os hóspedes do seu hotel irmão Bed and Be.
8 The Bowery House, EUA
O Bowery House tem que ser um dos albergues mais amados, não apenas na cidade de Nova York, mas em todo o mundo. Você realmente não sente que está hospedado em um albergue aqui – mais como um hotel sofisticado. O interior está repleto de estilo – pense em barras de mogno e sofás de couro caro. Há também um jardim na cobertura para quando você quiser curtir aquele ar nova-iorquino.
Os viajantes revelaram que os quartos são um pouco apertados, mas quando você está hospedado em qualquer lugar da cidade de Nova York, isso é de se esperar.
7M Montreal, Canadá
M Montreal é onde o contemporâneo encontra o tradicional. Este albergue popular está situado em um edifício histórico, mas o interior é tudo menos datado. Os quartos apresentam várias comodidades que você simplesmente não encontra em albergues comuns, incluindo TVs de tela ampla e banheiros privativos. Também há muito espaço para pendurar suas roupas, para que você não precise deixá-las dobradas na mala.
Uma das melhores coisas sobre o M Montreal, de acordo com a Cosmopolitan, é sua localização privilegiada. A apenas uma curta caminhada da estação Berr-UQAM, é um lugar super conveniente para se basear em Montreal.
6 Rocking J’s, Costa Rica
O Rocking J’s da Costa Rica pode não se parecer com um hotel cinco estrelas, mas a experiência que você terá aqui será melhor do que a maioria dos hotéis ao redor do mundo poderia sonhar em oferecer a você. Como Nomadic Matt explica, a melhor parte do Rocking J’s é sua localização em frente a uma praia tropical.
Em termos de alojamento, pode optar por ficar num quarto privado ou ficar em redes. Muitas despedidas acontecem aqui, e a comida oferecida é considerada um dos pontos altos.
5 Castelo de St. Briavels, Inglaterra
Por que ficar em um hotel quando você pode ficar em um castelo de verdade pelo preço de um albergue? O St. Briavels está localizado em Gloucestershire e é um autêntico edifício medieval que remonta a 800 anos. Pode não ter todas as comodidades de um resort, mas oferece a experiência de uma vida.
Sinta-se como a realeza no pátio pitoresco e enquanto passeia pelo jardim murado da propriedade. De acordo com o BuzzFeed, o Castelo de St. Briavels foi usado pelo rei John no século 13 como pavilhão de caça.
4 The Roadhouse, República Tcheca
De um modo geral, os albergues mais novos têm uma sensação mais limpa e fresca que os albergues mais antigos às vezes podem perder com o passar dos anos. Você não precisa se preocupar com o fato de o Roadhouse em Praga parecer desatualizado. Este albergue popular abriu apenas em agosto de 2017.
Além de parecer elegante o suficiente para passar por um hotel, o Roadhouse também está equipado com vários recursos que muitos outros albergues não oferecem. Aqui você terá sua própria prateleira e luz de leitura, bem como uma tomada elétrica e cortina de privacidade. O melhor de tudo é que há muito espaço de armazenamento com chave para seus pertences.
3 Rodamón Riad, Marrocos
Você definitivamente não vai se sentir em um albergue no Rodamón Riad em Marrakech. Cercado pela arquitetura tradicional marroquina, mosaicos de azulejos e uma piscina que lembra o paraíso, você pensará que aterrissou em um palácio real!
Os viajantes adoram o bar na cobertura do Rodamón Riad, não apenas por causa das bebidas e festas, mas também pelas vistas incríveis. Você poderá apreciar as vistas deslumbrantes da Mesquita Koutoubia, bem como das montanhas do Atlas e dos souks próximos. Segundo o Stylist, o Rodamón Riad é um dos 10 melhores hostels bonitos do mundo.
2 Sob o Coqueiro, Vietnã
Sob o coqueiro em Hoi An, o Vietnã é o lugar perfeito para descontrair e relaxar. Fuja de sua vida agitada com uma praia tranquila à sua porta, muitas vezes recebendo fogueiras à noite. Você poderá escolher se vai ficar em um bangalô de cabana de praia ou em um dormitório normal. Só para você saber, os bangalôs são a melhor experiência luxuosa.
A pousada serve uma deliciosa comida caseira que vai te deixar viciado e está em uma localização privilegiada que te permitirá explorar a região próxima.
1 Gallery Hostel, Portugal
Um albergue combinado com uma galeria de arte? Sim por favor! O Gallery Hostel no Porto, Portugal tem vários recursos que farão com que os hóspedes voltem sempre. Há tanta coisa aqui que você não encontrará em um hotel, incluindo pratos portugueses caseiros, bebidas gratuitas após o jantar, um quintal e funcionários determinados a reunir todos.
Nas paredes do albergue, você encontrará impressionantes peças de arte à venda. Muitos deles são concluídos por artistas locais, embora possam custar alguns euros a mais se você estiver viajando com orçamento limitado.