Um luxuoso castelo medieval nos Hamptons, este tributo aos Targaryen prova o quão longe aqueles com bolsos infinitos irão viver em um reino de fantasia literal.
Para alguns, viver em um castelo de fantasia é apenas isso – uma fantasia. Para outros, é a realidade, especialmente aqueles que têm dinheiro para esmurrar seus caprichos bizarros. Cue Southampton, um lugar luxuoso onde vários proprietários de celebridades possuem propriedades com tendências para a fantasia. Destacando-se do resto como um Targaryen das chamas está a propriedade dos Wilzigs – uma mansão extravagante (ou melhor, um castelo literal) em uma colina no pitoresco e sofisticado vilarejo de Water Mill em Hamptons.
Muitos lugares da vida real inspiraram as locações fictícias de Game of Thrones – talvez esta magnífica casa medieval se inclua entre aquelas que inspiraram a mais recente adição ao universo GOT. Lar de masmorras, dragões e um milionário com bolsos aparentemente sem fundo chamado Ivan Wilzig, esta propriedade de luxo de inspiração medieval parece ter sido levada de King’s Landing para os Hamptons de Nova York.
Com o lançamento da série House of the Dragon da HBO, o hype em torno desta propriedade em Hampton chamou a atenção dos fãs ricos de Game of Thrones dispostos a pagar caro para possuí-la. Infelizmente para os licitantes de olhos de fogo com suas garras de dragão agarradas à ideia de chamar o castelo de lar, o proprietário Sir Ivan Wilzig não pretende vendê-lo – ainda.
A história do castelo dos irmãos Wilzig
Embora não seja exatamente o Senhor dos Sete Reinos, Rei dos Ândalos, dos Roinares e dos Primeiros Homens e Protetor do Reino, Sir Ivan é um personagem de prestígio com seus próprios títulos impressionantes; um produtor musical, herdeiro de um banco, filantropo e estrela de reality shows – mas com um castelo considerável e bom, digno da realeza, que faria o queixo do rei Joffrey cair.
Depois de comprar cinco acres de terra em Water Mill por menos de $ 1 milhão em 1995, Ivan e seu irmão Alan criaram a propriedade de 13.000 pés quadrados. Levando 18 meses para construir e decorar o majestoso retiro, eles se mudaram para o que seria sua nova casa digna de um rei em 1997.
Enquanto o exterior do castelo de Sir Ivan se assemelha a uma residência arturiana, os interiores são semelhantes a um palácio presidencial. Claro, Ivan estava preocupado em decorar os interiores com pedras medievais; ele sentiu que seria um apelo frio e pouco convidativo. Os dois irmãos comprometeram suas visões, no entanto; em vez de se assemelhar ao castelo do Drácula, o objetivo era um Palácio de Versalhes mais acolhedor e palaciano, exalando vibrações de hotéis cinco estrelas europeus, que a casa de estilo medieval exala lindamente.
Dentro do Castelo de Wilzig
A fortaleza moderna dos irmãos Wilzig não segue nenhum estilo ou período definido. Em vez de se fixar em uma estética antiga, eles incorporaram uma deliciosa mistura dos recursos favoritos de Alan em castelos de todo o mundo; aparentemente, ele vasculhou páginas de livros de arquitetura para acertar os detalhes do projeto – desde as aplicações de gesso até os tetos em caixotões e seus medalhões. Os irmãos também tiveram ampla ajuda de entes queridos durante o processo de design e decoração, cujos toques pessoais podem ser vistos por toda parte.
O castelo possui oito quartos no total, entre os quais quatro quartos de hóspedes temáticos e dois quartos principais – um para cada irmão em suas próprias torres à esquerda e à direita da fortaleza (crianças grandes vivendo o sonho, de fato). Os quartos temáticos são particularmente interessantes; enraizados na história, cada um deles representa um período do passado. Um dos quartos é uma câmara de inspiração egípcia com hieróglifos egípcios, esculturas, ornamentos, paredes falsas de blocos de areia e teto rebaixado. Há também uma linda sala com tema romano, repleta de cerâmica e bustos romanos.
Exteriores do Castelo de Wilzig
Embora não seja visivelmente medieval, os luxos modernos do castelo extravagante são majestosos; um spa, uma quadra de tênis e uma sublime piscina infinita, esta última decorada por uma impressionante escultura de dragão e ladeada por bolas de fogo nas duas extremidades. Além do dragão na piscina, outras quatro esculturas de dragão cercam o fosso, com outra encontrada em uma mesa na varanda. A propriedade conta ainda com uma garagem de 1.500 metros quadrados (ou masmorra, como chama Ivan), que serve como vestiário para a piscina e também como depósito para veículos.
De fato, de acordo com o encantador tema da Idade Média, não faltam estátuas, móveis e obras de arte antiquadas inspiradas na saga Game of Thrones e em épocas passadas do passado. Do lado de fora, há até uma ponte levadiça falsa totalmente funcional – o melhor brinquedo para completar o fascínio arcaico do castelo.
Onde a Idade Média encontra o luxo moderno, esta casa de tirar o fôlego há muito é conhecida como o centro de festas de Hampton – não muito diferente de como os reis organizavam reuniões opulentas e banquetes maravilhosos no passado. Como um rei séculos atrás, Ivan deu festas luxuosas em sua hipnotizante casa medieval ao longo dos anos, incluindo eventos de caridade e arrecadação de fundos para sua Fundação Peaceman, que ajuda a apoiar pessoas afetadas pelo TEPT.
Até hoje, o castelo continua sendo a casa de verão de Ivan, onde ele fica de junho a agosto de cada ano – isto é, pelo menos, até que o comprador certo com bolsos cheios sonhando em possuir esta casa Targaryen o tente a vender e se separar de seu e a poderosa criação de seus irmãos. Até lá, não há dúvida de que ele continuará vivendo como Daemon, bebendo coquetéis e cantando canções de gelo e fogo aquecendo-se em sua piscina pontilhada de dragões.