Aqueles que procuram fósseis em Utah encontrarão milhares no Dinosaur National Monument, juntamente com algumas outras surpresas pré-históricas.
Uma das áreas naturais mais fascinantes do país está localizada bem na região sudeste das montanhas Uinta, espalhadas por 210 mil acres entre Utah e Colorado: o Dinosaur National Monument é mais do que uma área de parque, um lugar onde a história primordial dos Estados Unidos resiste ao teste do tempo.
Artefatos históricos inestimáveis e vestígios de tempos imemoriais, fósseis, desfiladeiros, rios, trilhas de caminhada de longo alcance, cadeias de montanhas até onde a vista alcança e muitas, muitas curiosidades de dinossauros fazem do Monumento Nacional dos Dinossauros uma viagem que ninguém vai querer perder.
De dinossauros e povos antigos a descobertas fósseis modernas
Devido às suas inúmeras vantagens geográficas, como o grande número de cavernas, alcovas, proximidade com a água – os rios Yampa e e Green percorrem a área – e, há centenas de milhões de anos, a abundância de florestas verdes garantiu que uma grande população de dinossauros vagava, vivia e morria perto das montanhas, onde muito mais tarde as primeiras nações humanas e indígenas americanas cruzariam, se estabeleceriam e encontrariam abrigo.
As terras do Monumento Nacional dos Dinossauros ainda carregam as marcas de bilhões de anos da história da Terra. Fósseis de dinossauros, impressionantes petroglifos pré-históricos e um número notável de vestígios arqueológicos, salpicados nas montanhas e terrenos, fazem dele um verdadeiro museu natural a céu aberto.
A área foi proclamada Monumento Nacional em 1915, 14 anos depois de mais de 300 toneladas de ossos de dinossauros terem sido encontradas nas rochas do que viria a ser a Pedreira Carnegie, uma das mais importantes descobertas paleontológicas do século 20, e foi ampliada 200.000 acres mais em 1938.
Aventuras e atividades no monumento nacional dos dinossauros
Para os aventureiros que buscam aproveitar ao máximo as paisagens deslumbrantes da extensão dos cânions do Monumento Nacional dos Dinossauros, opções não faltam sobre o que fazer ou onde ir, algo para agradar famílias e amantes de esportes ao ar livre, desde passeios guiados a passeios de rafting para piqueniques ao pôr do sol.
Observar as estrelas, fazer piqueniques, andar de bicicleta e observar a vida selvagem (de distâncias seguras, é claro!) São apenas algumas das atividades que o Monumento Nacional dos Dinossauros oferece. Consulte as visitas guiadas disponíveis para conhecer todo o tipo de curiosidades e passeios históricos do local.
Caminhada
No Dinosaur National Monument, simplesmente não faltam coisas incríveis para ver. As montanhas e os desfiladeiros oferecem as vistas mais deslumbrantes, e as muitas trilhas para caminhadas disponíveis em terra, desde trilhas de beira de estrada de nível iniciante até trilhas remotas e radicais, com certeza serão uma experiência única para todos.
Trilhas para caminhadas estão espalhadas por todo o Monumento, e os caminhantes podem escolher entre 14 trilhas diferentes em Utah ou Colorado, ou mesmo explorar o Monumento fora da trilha, para quem tem a experiência e preparo necessários.
Como todo o Monumento Nacional dos Dinossauros está localizado no deserto e as trilhas podem ser longas e bastante remotas, é sempre crucial ter bastante água e protetor solar à mão, juntamente com o equipamento de caminhada apropriado. Os caminhantes também devem ter cuidado e evitar a aproximação de animais silvestres ou plantas desconhecidas.
Rafting
O rafting é uma das atividades mais procuradas no Dinosaur, como uma maneira perfeita de aproveitar a abundância de incríveis cânions do parque. Existem duas maneiras de fazer rafting no Dinosaur: passeios guiados ou individuais.
Os visitantes que comprarem viagens guiadas comercialmente, de uma das muitas expedições autorizadas pelo parque, receberão uma equipe experiente para guiar os aventureiros na exploração dos rios e dos segredos das águas no Monumento Nacional dos Dinossauros. As viagens podem durar um ou vários dias, dependendo de quais partes do rio os viajantes desejam ver.
Se algum viajante tiver equipamento e conhecimento para desbravar os rios por conta própria, poderá solicitar autorização para viagens solo, mas cuidado: os rios Yampa e Green não são fáceis de atravessar e a segurança é sempre uma prioridade.
Acampamento
Passar uma noite sob as estrelas e cercado pelas montanhas no Dinosaur pode ser uma escapadela de fim de semana perfeita.
Existem 6 acampamentos e mais de 120 locais de acampamento, então as opções são muitas para os campistas que mais desejam experimentar, perto do Green River, perto do Yampa River, perto da Dinosaur Quarry, nos Gates of Lodore ou bem no meio do Echo Parque.
Escolha o seu destino e divirta-se dormindo e comendo onde os dinossauros costumavam brincar!
um museu de história ao ar livre
Por fim, a atração principal: os dinossauros! As atrações mais populares no Monumento dos Dinossauros são os sítios e evidências arqueológicas, os fósseis de dinossauros, as ferramentas pré-históricas e os petróglifos que ainda permanecem nas cavernas.
Petróglifos
Petróglifos e pictogramas, também conhecidos como pinturas rupestres, esculpidos ou pintados no leito rochoso das montanhas, que datam de mil anos atrás, estão espalhados por 5 locais diferentes da extensão do Monumento. Acredita-se que esses designs foram feitos pelo povo Fremont que habitava a região e apresentam exemplos incrivelmente claros de figuras humanas, animais, ferramentas e acessórios.
dinossauros
Os fósseis de dinossauros inovadores de um milhão de anos (literalmente!) Que são a origem do Monumento Nacional dos Dinossauros, mais de 1.500 deles podem ser vistos no Dinosaur Quarry Exhibit Hall, onde as pessoas podem ver e até tocar os ossos de 149 milhões de anos dos grandes lagartos que outrora vagavam pela Terra.
Exposições, histórias geológicas, visitas guiadas e reproduções compõem o Quarry Exhibit Hall, onde a história dos dinossauros realmente ganha vida!
Os Pavilhões de Exposições e os Centros de Visitantes da Pedreira têm horários de funcionamento específicos, dependendo da estação e dos dias, por isso certifique-se de consultá-los com antecedência.