A história habitada de Guam remonta a 2.000 aC, o que pode despertar o interesse dos amantes da praia e dos aficionados por história.
Localizada no Pacífico Ocidental, Guam é uma ilha tropical a apenas algumas horas de distância das Filipinas, Japão, Hong Kong e Coreia do Sul. Quem conhece Guam conhece a ilha por suas belas praias e belas vistas costeiras. No entanto, quem ainda não conheceu essa bela ilha vai se apaixonar por ela, assim como quem admira as aventuras de Koh Phi Phi.
Ao mesmo tempo, este território americano abriga a comunidade nativa Chamorro, uma comunidade indígena de Guam que habitou a ilha já em 2000 AC! Embora muitos aficionados por história gostem de aprender sobre a cultura Chamorro, centenas de locais históricos remontam à Segunda Guerra Mundial e datam dos períodos espanhol e americano.
Em suma, se um viajante está buscando a história de suas lindas vistas da praia, Guam tem tudo. Descubra alguns marcos incríveis ao redor da ilha, perfeitos para fãs de história e banhistas!
Contents
8/8 Aldeia Cultural Gef Pa’go
Já imaginou como era a cultura tradicional em Guam? Graças à Inalahan Foundation, os visitantes podem conhecer a cultura Chamorro, comunidade nativa de Guam. Com uma equipe principalmente de idosos Chamhorros, os turistas podem conferir Gef Pa’go e aprender sobre culinária tradicional, arte e trabalhos manuais. A vila está localizada perto de Inarajan, no sul de Guam.
7/8 Mercado da Vila Chamorro de Hagatna
O Chamorro Village Market de Hagatna está movimentado de segunda a sexta-feira, oferecendo aos visitantes uma variedade eclética de obras de arte, artesanato, comida e lembranças para levar para casa. Localizado na capital de Guam, o mercado também é popular nas noites de quarta-feira. Os visitantes podem dançar sob o céu tropical. Ao mesmo tempo, os gourmets também vão adorar o Hagatna’s, Chamorro Village Market. Existem inúmeras barracas de comida para descobrir a culinária guameana. Influenciados por várias cozinhas, os gourmets podem desfrutar de delícias locais como kelaguen, buñelos aga ou eskabeche! Esta é uma maneira divertida de aprender sobre as tradições e a culinária local de Guam e é perfeita para viajantes que adoram fazer compras.
6/8 Museu de Guam
Explorar Hagatna a pé é uma maneira perfeita de admirar a arquitetura da cidade (com alguns sinais de influência espanhola). Além disso, os turistas terão muitas oportunidades de aprender sobre a cultura Chamorro em Guam, a partir de sua música tradicional (conhecida como Kanton Chamorro estilo) ou o folclore local em torno de alguns marcos. No entanto, as exposições permanentes no Museu de Guam são uma ótima maneira de aprender mais sobre a história e a herança do povo Chamorro de Guam. Por meio de fotos, vídeos e mais de 300 artefatos, os visitantes podem aprender sobre a história da ilha que remonta a milhares de anos!
5/8 Fortes espanhóis de Guam
Guam tem uma rica história ligada às influências asiáticas e americanas, apesar de seu pequeno tamanho. Guam também tem influência e laços com a Espanha. A partir do século 16 (até o século 18), a nação européia construiu quatorze fortificações em toda a ilha para proteger suas rotas comerciais no Pacífico. Hoje, os visitantes podem explorar alguns desses fortes, incluindo o Forte Nuestra Señora de la Soledad e Forte Santa Águeda.
Alternativamente, para um pouco mais de história, em algumas casas do sul de Guam, a influência espanhola é visível através de sua arquitetura. Por exemplo, algumas igrejas chamam muitas aldeias de lar na ilha, algumas datadas do século XVII! Como alternativa, os aficionados por história podem se maravilhar com os restos de edifícios com influência espanhola, como o Plaza de España ou a aldeia de Sumay.
4/8 Vale do Café com Leite
Valley Of The Latte é ideal para satisfazer os aficionados por história e os amantes da natureza! Esta atração turística ecológica é um parque de aventura cheio de ação, cheio de natureza, atividades e programas de história local. Os visitantes do Valley of the Latte podem desfrutar de passeios de carabao, paddle boarding, pesca e caiaque! Como alternativa, os turistas podem fazer um passeio relaxante no cruzeiro fluvial ao longo dos rios Talofofo e Ugum, aprendendo sobre o local de Latte e a vida selvagem local. Os visitantes que foram ao Valley of the Latte o reconhecem como uma das melhores excursões em Guam!
3/8 Parque Marinho Olho de Peixe
Localizado em Piti, o Fish Eye Marine Park é um destino familiar construído para se divertir! Mergulhe nas vistas dos lindos recifes de corais e peixes tropicais de Guam e atravesse a ponte oceânica do parque para observar alguns golfinhos brincando. O parque também oferece excursões de eco-snorkeling para turistas e um emocionante show com jantar para os hóspedes!
2/8 Piscinas do Sacerdote do Sul de Guam
Merizo é o lar das Priest’s Pools de Guam, impressionantes corpos d’água tendo como pano de fundo a exuberante paisagem vegetativa da ilha. Esta vista deslumbrante compreende oito piscinas que extraem água do rio Pigua, nas proximidades, proporcionando uma caminhada tranquila e pitoresca. Visite as piscinas enquanto sente os aromas dos campos de flores silvestres! As Piscinas dos Padres receberam o nome de padres espanhóis (presumivelmente da vizinha Igreja Católica de San Dimas) que frequentemente frequentavam as piscinas para se refrescar e tomar banho.
1/8 Parque Memorial do Pacífico Sul
O South Pacific Memorial Park já foi uma intensa batalha durante a Segunda Guerra Mundial. Hoje, o pacífico parque serve como um memorial para aqueles que perderam suas vidas pela liberdade durante a guerra, especialmente os descendentes de japoneses, americanos e das ilhas do Pacífico. O parque é adornado com um memorial de 15 metros, ao lado de um templo budista que abriga inúmeros artefatos de guerra.