10 igrejas impressionantes para visitar, mesmo que você não seja religioso

Confira esta lista de 10 igrejas incríveis que você pode visitar em todo o mundo, da Europa à Islândia, mesmo que você não seja religioso.

10 igrejas impressionantes para visitar mesmo que voce nao seja

Igrejas históricas em todo o mundo tendem a aparecer na lista de desejos de muitos viajantes. Embora muitas pessoas visitem as igrejas icônicas do mundo por motivos religiosos, esses centros do cristianismo costumam ser tão impressionantes de se testemunhar que atraem viajantes que não se identificam como religiosos.

As igrejas mais bonitas do mundo não apenas guardam relíquias e tesouros significativos no mundo do cristianismo, mas muitas delas são maravilhas arquitetônicas de tirar o fôlego. Continue lendo para descobrir quais 10 igrejas impressionantes você deve visitar, mesmo que não seja religioso.

10/10 Igreja Católica: Basílica de Notre-Dame De Fourvière, França

Apostamos que você pensou que havia apenas uma Notre-Dame na França! Enquanto a mais famosa reside em Paris e foi recentemente devastada por um incêndio, há também a Basílica de Notre-Dame de Fourvière, localizada fora de Lyon.

A igreja oferece vistas incríveis da cidade, pois está localizada no topo de uma colina íngreme. Mas há mais para ver aqui além de apenas a vista. O interior apresenta esplêndidos mosaicos e adornos. Segundo o Insider, este também é o local da cripta de São José.

9/10 Borgund Stave Church, Noruega

A Borgund Stave Church de Noway pode não ser o tipo de estrutura que você pensa ao mencionar edifícios religiosos, mas é uma das igrejas mais exclusivas do mundo. Uma igreja de madeira – o que significa que foi construída em madeira – Borgund existe desde os tempos medievais.

A igreja é um belo exemplo da arquitetura do século XII, e sua localização entre uma vegetação luxuriante a torna um local ainda mais impressionante para se visitar. Não restam muitas igrejas de madeira no mundo, então esta é definitivamente uma para adicionar à lista de desejos!

8/10 Igreja da Inglaterra: Abadia de Westminster, Inglaterra

A Abadia de Westminster é uma das igrejas mais famosas do mundo. Servindo como cenário do casamento do duque e da duquesa de Cambridge, bem como de outros casamentos reais, a igreja se tornou um ícone de Londres.

De acordo com Orbitz, todas as coroações da monarquia britânica ocorreram aqui desde 1066. O edifício está envolto em história e é um dos principais locais para os turistas visitarem quando visitam Londres. É uma das exibições mais impressionantes da arquitetura gótica no Reino Unido.

7/10 Igreja Católica: Catedral de Las Lajas, Colômbia

A Catedral de Las Lajas foi construída relativamente recentemente em comparação com algumas das outras igrejas nesta lista. Construído em 1949, foi construído em estilo neogótico, de acordo com a Odd Stuff Magazine. Localizada em Ipiales, na Colômbia, a igreja está aninhada dentro do cânion do rio Guáitara.

A igreja não é apenas um lugar espetacular para se visitar, graças ao cenário natural que a cerca, mas também é um local significativo para muitos católicos. Uma aparição da Virgem Maria foi a inspiração por trás da criação da igreja, tornando-a uma espécie de local de peregrinação para os católicos de todo o mundo.

6/10 Igreja Luterana: Hallgrimskirkja, Islândia

A maior igreja da Islândia, a Hallgrimskirkja em Reykjavik definitivamente parece diferente de uma igreja comum. O edifício foi construído em 38 anos, terminando em 1986, e hoje é um marco da cidade.

Nomeada em homenagem a um clérigo islandês, Hallgrímur Pétursson, que também era poeta, a igreja foi projetada para se assemelhar aos fluxos de lava de basalto comumente encontrados em toda a paisagem islandesa. Dentro da igreja, você encontrará um dos órgãos mais famosos do mundo. Pesando 25 toneladas, o órgão tem 5.275 tubos e é uma visão que você não vai querer perder.

5/10 Igreja Católica: Basílica de São Pedro, Cidade do Vaticano

Há uma razão pela qual você deve visitar a Basílica de São Pedro na Cidade do Vaticano, além do fato de ser uma bela vista. A Basílica de São Pedro é a maior igreja do mundo. É também palco das missas de Natal e Páscoa do Papa, que todos os anos são transmitidas para todo o mundo.

Dentro da igreja, você encontrará muitas joias e relíquias fascinantes. A Basílica de São Pedro é o local do enterro do próprio São Pedro, o primeiro Papa, assim como de outros papas. Isso a torna uma das igrejas mais importantes da tradição católica.

4/10 Igreja Católica: Sagrada Família, Espanha

Você ficará maravilhado na primeira vez que visitar a Sagrada Família de Barcelona. Mesmo que você não tenha tempo ou paciência para fazer fila para entrar na magnífica estrutura, simplesmente admirá-la de fora costuma ser suficiente. O ponto de referência está incluído em muitos passeios de ônibus em Barcelona e é o destaque número um para muitos viajantes na cidade espanhola.

O arquiteto Antoni Gaudi imaginou que os visitantes da igreja pudessem ver três abóbadas ao entrar na igreja. A Sagrada Família ainda não está concluída, embora a construção tenha começado em 1882.

3/10 Igreja Católica: Duomo, Itália

Um país proeminente na história do catolicismo, a Itália é o lar de mais de uma impressionante igreja católica. Além de igrejas espetaculares na Cidade do Vaticano, Florença e outros lugares do país, a Itália também é abençoada com o Duomo de Milão.

É difícil decidir o que é mais bonito: o interior ou o exterior desta belíssima catedral. O exterior foi construído com intrincados detalhes esculturais e uma fachada de mármore, enquanto o interior contém vitrais, obras de arte e outros tesouros. O Dumo levou quase 600 anos para ser concluído, sendo finalmente concluído em 1965.

2/10 Igreja Católica: Le Mont Saint-Michel, França

Le Mont Saint-Michel está localizado na Normandia e é uma das joias escondidas da França. Se você quiser testemunhar a verdadeira beleza artificial, não se arrependerá de adicionar este ao seu itinerário! A igreja em si é impressionante, mas o que realmente completa esse quadro é o fato de o prédio ser cercado por águas serenas.

O interessante desta igreja é que nem sempre esteve rodeada de água. Originalmente, Le Mont Saint-Michel foi construído em terra firme. Somente depois que o nível da água subiu, ela se tornou uma igreja remota em uma ilha.

1/10 Igreja Ortodoxa Russa: Catedral de São Basílio, Rússia

Um ícone da Rússia, a Catedral de São Basílio está entre as mais belas igrejas do mundo. Localizada em Moscou, a Basílica de São Basílio é um dos locais mais visitados pelos turistas na Rússia. A construção deste marco foi ordenada por Ivan, o Terrível, comumente conhecido como o primeiro czar da Rússia, entre 1555 e 1561.

O nome oficial desta catedral que atravessa a Praça Vermelha não é realmente São Basílio, embora seja assim que a maior parte do mundo a conhece. Na verdade, é a Catedral da Proteção do Santíssimo Theotokos no Fosso. Podemos ver por que foi encurtado!