As 10 melhores cidades da Europa para o turismo de filmes de terror

A temporada de filmes de terror chegou, então agora é a hora de fazer turismo! Drácula, The Wicker Man e muito mais têm cidades na Europa que você pode visitar!

As 10 melhores cidades da Europa para o turismo de

O gênero de terror costuma estar muito ligado ao local. As criaturas estão ligadas às florestas, à escuridão e às colinas assombradas. Os monstros não vêm do nada, mas do nosso ambiente e das ansiedades sobre onde vivemos.

A Europa certamente não é estranha ao horror. Sofreu assassinatos famosos, como Jack, o Estripador, e viu as piores pragas, como a Peste Negra. O medo na Europa gerou lendas como Drácula, bruxas e fantasmas. Então é claro que os filmes de terror também são filmados na Europa! Aqui estão dez locais para os turistas de filmes de terror conferirem na Europa.

10/10 Wismar e Lübeck, Alemanha – Nosferatu

Feito em 1922, Nosferatu foi baleado no norte da Alemanha. Um desses locais foi Wismar, que foi filmado com sua praça do mercado, porto e a Igreja de Santa Maria. Em Lübeck, eles filmaram no abandonado Salzspeicher e no cemitério de Aegidienkirche.

Nosferatu pode ser antigo, mas tornou-se conhecido como uma das peças mais influentes do cinema, principalmente pelo gênero de terror.

9/10 Ilha de Osea, Essex, Reino Unido – A Mulher de Preto

A Ilha de Osea em Essex é um pequeno pedaço de terra de propriedade privada. Muitas vezes é visitado por artistas e músicos para alguma solidão e seu estúdio de gravação. Como no filme A Mulher de Preto, que foi filmado lá, o acesso à ilha só é feito por uma trilha estreita que só é transitável a cada sete horas devido à maré.

A Mulher de Preto foi lançado em 2012 e é frequentemente referenciado como o filme de terror com Harry Potter desde que Daniel Radcliffe interpretou o personagem principal. O filme foi bastante assustador e atmosférico graças a esta pequena ilha.

8/10 Florença, Itália – Hannibal Lecter

Um dos personagens de terror mais famosos de todos os tempos é o canibal Hannibal Lecter. O que o tornava tão interessante é que ele tinha gostos refinados e era um cara elegante. Talvez por isso Florença, na Itália, seja um local importante em sua vida por ser tão famosa pelas artes.

Existem locais espalhados por toda Florença para verificar se você é um fã de Hannibal. Você pode conferir o Palazzo Vecchio, a grande Farmácia Santa Maria Novella e o claustro do convento de Santa Croce.

7/10 Anwoth, Escócia – The Wicker Man

O Homem de Palha é um clássico do terror. Agora estamos falando sobre o filme original de 1973 aqui, não aquele com Nicholas Cage e a cena das abelhas. O filme se passa em uma remota ilha escocesa conhecida como Summerisle. No entanto, os locais reais de filmagem estão no continente escocês. A vila de Anworth em Dumfries and Galloway tem as ruínas da igreja que aparecem no filme. Você também pode encontrar a escola lá.

A melhor parte é que o filme era sobre um culto pagão, e existem sites pagãos reais que você pode encontrar na Escócia que você pode conferir enquanto visita.

Relacionado: Os 10 museus de terror corporal mais assustadores da América

6/10 Belchite, Espanha – Labirinto do Fauno

O filme espanhol O Labirinto do Fauno foi único por ter os elementos de um filme de terror, um conto de fadas e um drama histórico em um só.

Parte do filme foi filmado em uma cidade fantasma real conhecida como Belchite. Uma nova cidade acabou sendo construída, mas as ruínas da antiga que foi destruída em 1937 ainda permanecem como um memorial da guerra civil espanhola. Enquanto a cidade já esteve disponível para explorar por conta própria, agora você só pode ir até lá com um guia de um conselho de turismo local.

5/10 Windsor, Reino Unido – The Rocky Horror Picture Show

Esta casa de campo gótica vitoriana em Windsor remonta a 1859. No entanto, foi o local de um filme musical cult dirigido por Jimmy Sharman. Isso mesmo, The Rocky Horror Picture Show.

O edifício real que serve como local do filme é o Oakley Court, um hotel com vista para o rio Tâmisa. Então você pode realmente ficar aqui, mas provavelmente será difícil e caro devido à sua popularidade. Possui um restaurante premiado, campo de golfe, piscina coberta e quadras de tênis.

4/10 Alderminster, Reino Unido – A Assombração

Em Alderminster, há uma mansão gótica que serviu de local de filmagem para o filme de terror de 1963, The Haunting. O edifício é o Ettington Park Hotel. Assim como o site do The Rocky Horror Picture Show, você pode passar uma noite aqui se tiver os meios para isso.

O hotel tem quatro estrelas, um restaurante com sala de carvalho e características históricas do século XVIII. Mesmo que você nunca tenha visto The Haunting, você ainda se sentirá como se fosse uma mansão mal-assombrada épica.

3/10 Cornwall, Reino Unido – As Bruxas

The Witches é uma comédia de fantasia sombria baseada em um livro de Roald Dahl lançado em 1990, mas alguns a consideram parte do gênero de terror, já que os vilões são bruxas malvadas que matam crianças. Foi este filme que rendeu a Anjelica Huston dois prêmios de Melhor Atriz.

O filme foi capturado no The Headland Hotel and Spa, na Cornualha. Viva, outro local onde você pode passar a noite!

2/10 St Michael’s Mount, Reino Unido – Drácula

Drácula tem muitos filmes e este saiu em 1979 e foi interpretado por Frank Langella. Embora a história tenha ocorrido em Whitby, Yorkshire, na verdade foi filmada na região sudoeste da Cornualha, onde você pode encontrar muitas paisagens dramáticas.

Você pode encontrar o belo Monte de São Miguel, que desempenhou o papel de castelo do Conde Drácula. Além disso, você também pode ver o asilo que é o Camelot Castle Hotel e a vila onde Drácula tenta embarcar no navio, que é Mevagissey.

1/10 Londres, Reino Unido – 28 dias depois

Este filme de terror pós-apocalíptico de 2002 teve muitas cenas em Londres. Londres, é claro, está repleta de lugares onde filmes foram filmados. O personagem principal acorda de um coma na cidade e a explora para ver as consequências do apocalipse zumbi.

Para mostrar como o mundo havia se tornado desolado, eles filmaram lugares normalmente movimentados agora abandonados. Esses locais incluem Westminster Bridge, Piccadilly Circus, Oxford Street e Horse Guards Parade. A equipe de filmagem teve que fechar as ruas para filmá-los como abandonados!