Estes são os 9 pratos mais picantes do mundo até 2022

Alta tolerância a especiarias? Os viajantes podem testar sua tolerância a especiarias experimentando esses pratos picantes em todo o mundo!

Macarrão de frango Buldak, Coreia do Sul Shutterstock

Os viajantes ficam ansiosos para visitar atrações de tirar o fôlego e adoram provar a culinária local de um destino. Seja reservando uma mesa no primeiro restaurante totalmente flutuante da Europa ou encontrando os melhores restaurantes ‘Shabu Shabu’ na Ásia, os amantes da gastronomia adoram explorar novos destinos para sua comida. Para alguns turistas, um prato incrivelmente picante é saboroso.

Viajar para comer? Amantes de especiarias, estejam avisados: estes são os nove pratos mais picantes do mundo para afundar os dentes!

9/9 Buldak (Coréia do Sul)

Quando na Coreia do Sul, os gourmets podem encontrar alguns dos melhores restaurantes de Incheon. No entanto, os amantes de especiarias podem querer afundar os dentes em algum buldak, “frango quente”. No início dos anos 2000, o buldak era a moda na Coréia, e todos adoravam a combinação de frango macio com um molho picante de pimenta. Hoje, é comum que as mercearias ofereçam ramen e molhos com sabor de buldak. No entanto, os viajantes que vão para Seul podem querer parar em Yoogane em Myeondong para experimentar o buldak fresco (com queijo).

8/9 Papa A La Huancaina (Peru)

Em retrospectiva, papa a la huancaina parece abrigar sabores suaves por causa de seu molho cremoso leve e amarelo. No entanto, este prato frio está longe de ser leve! Com origem na cidade peruana de Huancayo, o molho cremoso é feito com pimenta amarela e queijo. É comum que o molho seja servido sobre uma cama de batatas às rodelas com alguns ovos.

7/9 Gaeng Tai Pla (Tailândia)

Este curry tailandês surgiu quando os pescadores no sul da Tailândia queriam uma maneira de usar tripas de peixe (ou entranhas) sem jogá-las fora. O resultado? Um caril altamente picante que também é muito forte em aromas de peixe. Aqueles com desejo de especiarias e frutos do mar (que podem suportar o forte cheiro de peixe) podem querer provar este curry, especialmente nas províncias tailandesas de Songkla e Pattalung.

6/9 Laal Maas (Índia)

Uma simples olhada em laal maas fará com que os gourmets já antecipem seu tempero. Este curry do Rajastão é conhecido por seu alho forte e sabores picantes. Além disso, este caril à base de carneiro emana uma cor rubi lindamente rica devido ao uso de pimentas vermelhas. Pães indianos como naan, rotis ou chapatis são os mais adequados para este prato espesso e rico. Para o curry extra picante, não deixe de experimentar este curry do Rajastão ao visitar o local com o forte mais atraente da Índia!

5/9 Hirvya Mirchicha Thecha (Índia)

Vindo do estado indiano de Maharashtra, o hirvya mirchicha thecha não é tanto um ‘prato principal’, mas sim um acompanhamento. Para prepará-lo, o cozinheiro deve misturar uma mistura de alho, amendoim e pimenta verde. É um prato simples que pode acompanhar vários pratos salgados, mas também é bastante picante!

4/9 Tortas Ahogadas (México)

As tortas ahogadas não são um sanduíche comum. Com origem em Guadalajara, este sanduíche exala molho picante e sabor. Também conhecido como ‘sanduíche de afogamento‘, este favorito local é comido com uma combinação de carne de porco frita (ou frango, feijão e queijo) recheada dentro de um pão birote macio. A pièce de résistance é uma colher generosa de ‘molho vermelho’ feito com pimenta malagueta seca (e fresca). Os turistas podem experimentar este sanduíche bagunçado, mas incrivelmente delicioso, no Tortas Ahogadas El Güerito em Jalisco, o berço das tortas ahogadas.

3/9 Khao Pad Nam Prik Pao (Tailândia)

Depois de conferir alguns dos mais belos templos da Tailândia, por que não fazer uma refeição rápida? Para os amantes de especiarias, eles podem querer experimentar um pouco de khao pad nam prik pao. Também conhecido como Chili Paste Fried Rice, este prato tailandês é rápido, fácil e picante. O ingrediente secreto é a adição de Nam Prik Pao, uma pasta picante de pimenta tailandesa. Embora os amantes de especiarias gostem da natureza picante do prato, também há elementos de doçura, juntamente com ingredientes deliciosos como vegetais, frutos do mar (ou carne). Experimente este prato simplesmente delicioso (e picante) de vendedores ambulantes ou restaurantes na Tailândia.

2/9 Frango 65 (Índia)

Por que se chama Frango 65? Quem sabe, mas existem inúmeros debates em torno das origens do nome. Alguns acreditam que o nome deriva do fato de que são necessárias exatamente 65 especiarias e temperos para obter o sabor certo para este prato picante.

Este prato do sul da Índia originou-se no Hotel Buhari de Chennai e serve como uma refeição rápida ou lanche. Pedaços de frango são fritos e cobertos com alho, gengibre e uma boa dose de pimenta vermelha. Experimente este popular lanche não vegetariano em Chennai, especialmente no Buhari Hotel. Eles também servem lanches gostosos como Camarão 65, Paneer 65, e Frango 90!

1/9 Phaal Curry (Inglaterra)

Pronto para experimentar o curry mais gostoso do mundo? Alegadamente, o curry phaal é realmente quente e mede 1.000.000 na escala Scoville (em comparação com uma pimenta habanero, que tem uma classificação Scoville de até 350.000). Pode ser feito com pimentas como scotch bonnet e pimentas habanero, ao lado de outros ingredientes como tomate e gengibre. Este curry é tão ridiculamente quente que tem sido objeto de inúmeros desafios alimentares. Almas corajosas ansiosas para experimentar este curry devem visitar Aladin em Brick Lane no leste de Londres! Aviso justo, porém: o curry é tão quente que algumas pessoas Em lágrimas. Esperançosamente, os viajantes terão energia suficiente após o almoço picante para visitar as atrações turísticas mais bem avaliadas de Londres!